Quando decidi o título deste post resolvi fazer uma pesquisa rápida sobre a origem da expressão De Araque. Adoro descobrir estas coisas. Só encontrei uma resposta que deve ser verdadeira porque faz muito sentido. Araq é o nome de uma bebida árabe, destilada e derivada da seiva de palmeira ou de arroz, aromatizada e com altíssimo teor alcoólico. Por isso a conversa vira de araq ou de araque (aportuguesando) quando se bebe muito e já não se sabe o que se diz.
Toda mulher tem uma (ou mais) amiga filósofa de araque, que tem milhares de teorias sobre a vida. Teorias totalmente vazias e que parecem pinçadas de um folhetim ou de algum diálogo das novelas da Janete Clair (gênia) dos anos 70. Que fizeram sentido para as donas de casa daquela época e continuam sendo repetidas até hoje.
Por exemplo: alguém está na maior deprê porque terminou com o namorado. A amiga filósofa de araque entra em cena e tasca um: Não fica assim porque se terminou é porque não era para ser. Tem coisa mais conformista neste mundo? Éla é do bem, claro que quer dar uma força, mas acaba dizendo o mesmo que esquece, não adianta lutar pelo bofe, caso perdido, joga já essa toalha. E já emenda na próxima frase-chavão que sempre vem coladinha com esta primeira: As coisas acontecem quando têm que acontecer. Como elas adoram esta. Ou seja: pode esperar sentada porque o que é seu está guardado. Você não precisa mover uma palha para conquistar o seu amor. Ele vai chegar na hora certa. Tipo vinte para as três.
Outra que me dá coceira mas eu vivo escutando é: quando a gente está procurando um amor, aí é que ele não aparece. Gente, baseado no que mesmo? Claro que é uma delicia ser absolutamente arrebatada por um amor que você nunca imaginou que poderia surgir, mas qual é o problema de querer alguém? De sair de casa a fim de beijar na boca, de preferência um cara que seja bem bacana e que possa vir a ser um namoradinho. Por que não? Porque a filósofa leu em algum livro (olha isso) que os homens sentem uma vibração quando a mulher está querendo namorar. E isso faz com que eles se afastem.
Gata: os homens não percebem quando as mulheres fingem orgasmos. Vão perceber vibração subliminar? Ora, faça-me o favor.
E a bronca não é para a amiga filósofa, não. É para quem dá ouvidos para estas tolices e deixa de procurar, de tentar, de se expôr e de eventualmente quebrar a cara porque acredita em destino, em timing perfeito e em horóscopo de jornal. A vida é muito mais simples do que isso. E me dá mais uma dose desse araq que agora eu empolguei. Dupla, por gentileza.
14 comentários:
genial, flávia! é exatamente isso! essas teorias do "não era pra acontecer" são um passo pra esperar a hora que é pra acontecer então, que pode ser agora, pode ser mais tarde, pode nunca ser... adoro suas impressões do mundo e seu jeito de falar delas!
beijo, maria
Olha, isso é realmente irritante, mas todo mundo fala para consolar o outro né?
Que a gente vai fazer, falar "Ah, corte os pulsos mesmo, ser deixada (o) é tão triste, eu no seu lugar, não saberia o que fazer".
uhshuahsua...
Temos que invertar "Tudo está escrito, nada é por acaso, se ele te largou é porque virá um muito melhor" (Eu sempre falo isso, confesso).
Mas a que mais me irrita é essa de 'não poder procurar', COMO ASIIIIIM?
Como eu to sempre procurando, olhando, paquerando... Continuo só, ausuhashuas. Será que a teoria não está certa, heim? auhshuashuashuaushuasas...
Oba, a Fla mulherzinha voltou!!!! Adoro.
como tá a vida por aí, guria? explode coração na maior felicidade?
Concordo em genero e grau. I believe in love kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tem gente que realmente acha que quando a gente procura, atrai azar, sei lá. Eu já acho que quem procura acha... nem sempre, mas um dia acha.
ô guria, q saudades!!!!
saudade. volta logo?
beijos,
marilu.
rs a-doro te ler!
adoro... mesmo
mas adoro mais conversar pessoalmente. por isso, tipo assim, vc volta quando? porque me disse que tipo ia ali rapidinho e meo, faz um tempão já...
mulheres fingem orgasmo?
bj
tasta(anão preto)
to com saudade... kd vc??????
beijos, marilu.
Bacanéssima!!!
To com saudades!!!!!!!!!!
Volta logo, bjao
Heeey...
Seria uma teoria de araque achar que você casou-se com um inglês e abandonou a gente?
auhshuasuas
Desculpa a brincandeira :P
eita, adorei!
Postar um comentário