Eu gosto da palavra bacanérrimo desde a primeira vez que ouvi. Desde então, uso mesmo. Sinceramente, este foi o único critério para escolher o nome do meu blog. Gosto de escrever mas tenho vergonha de mostrar o que escrevo. Então decidi ficar escondida atrás de uma URL simpática. E esperar que alguma coisa que eu escreva aqui vire spam e chegue um dia por e-mail, como se fosse um texto do Luiz Fernando Veríssimo. Ui, seria a glória.
23 de nov. de 2009
Texto para combinar com a foto
Admiro gente que se apaixona e se joga lindamente, como se não houvesse amanhã. Para falar a verdade, eu também me jogo. Mas enquanto alguns sobem na plataforma de mergulho e dão um salto ornamental rebuscado e cheio de piruetas, caindo sem esguichar nenhuma gota em volta, eu costumo me jogar de barriga.
E se você já foi criança um dia e já tentou se jogar de barriga para fazer seus amigos rirem, sabe o quanto isso pode ser dolorido e o estrago que faz em quem estava sequinho, só assistindo.
Acho que o que mais me diferencia dos saltadores ornamentais é que eles treinam incansavelmente, calculam os movimentos, aprendem todas as técnicas, alongam, tomam uma ducha fria antes para evitar choques térmicos. Eu já me jogo da mesma maneira instintiva com que a paixão vem. Saio correndo, chuto os dois pés de Havaianas no caminho, um para cada lado, tomo impulso e pulo de braços abertos.
Não acho que tem a mesma graça quando tudo é pensado e feito para agradar meia dúzia de jurados. Prefiro sair da piscina contorcida de dor e ver todo mundo se matando de rir da palhaçada do que aturar os olhares blasés de jurados que, diante de um salto tecnicamente perfeito, têm a coragem de levantar uma plaquinha com a nota 4,75.
Fiquei horas pensando num texto que combinasse com esta foto. Simplesmente passei mal de rir quando vi (e ainda passo). Tinha que ser ela. Só me ocorreu isso. Espero que você também goste.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
19 comentários:
Não dá para ensaiar um movimento desses, por isso a palavra é se jogar. Sou mais fã de quem se joga do que de quem calcula. Quem calcula deveria casar com um matemático ou engenheiro, sei lá.
Sou ariana com ascendente em leão... não tenho a menor idéia do que é calcular...
Beijos,
Marilu.
rsrs realmente, as imgs do seu blog são hors-concours
confesso que me jogava assim... hj sou uó, penso em quem tá vendo e molho no máx os pés
rsrsrsrsrs
A foto é ótima. Mas o texto combinou mesmo com a minha situação. Gostei de ler isso hoje.
bjbj
Gi
eu passo horas ensaiando o salto mais bonito e mais calculado...eu sempre busco um 10...mas invariavelmente acabo me jogando de barriga...e perdendo a sunga n`agua...btw...aposto q os saltadores profissionais nao se divertem o tanto q eu me divirto
Pior é treinar, alongar e ganhar nota 2,0. Comigo já aconteceu.
:-(
Eu desço de tobogã.
Esquibunda?
Desde pequeninha eu sempre tive muito medo de me jogar de barriga então ficava olhando a piscina pensando 1000 vezes...pulo, não pulo, derrepente então tentava dar aquele "biquinho" fenomenal e acabava dando "barrigaço" e uma puta dor ardida do c. Isso acontece até hoje rsss
Alguém conhece ou lembra desses termos "biquinho & barrigaço" Não é dupla sertaneja não!Só sendo gaucho para saber.
"Daonde" essa foto Nega?
"Bacanérrimo" mesmo o blog. Tava "passeando" por aqui e gostei muito. Livre, leve e solto:)
Bela metáfora.
Nossa... não tenho nem palavras.
amei
Phodérrimo!
Amo seu blog
leitura diária, mas vc é ocupadíssima né?!?!
gostaria de ler coisas novas.
parabéns pelo senso de humor apuradíssimo!
bj
Sim, sim. Fim de ano correriaaa.
Mas prometo que vou escrever.
Ainda nesta década.
:)
Bjs e obrigada.
Da última caída de barriga, pedi que alguém batesse em mim acaso eu me apaixonasse novamente. Pois sim, cá estou eu no topo do trampolim. Cuidado ai embaixo, vou saltar!!!
Minha amiga linda, querida que eu amo tanto, saudades de ti!!! Teu sobrinho está chegando e te esperamos o final de ano.
Fiquei horas lendo teus textos maravilhosos e saiba, são ótimos pra diminuir ansiedade pré-natal!! Risos, Beijos e Saudades
bacanérrimo!
guria querida,
sou = zinha.
beijo
lili
Postar um comentário