Eu gosto da palavra bacanérrimo desde a primeira vez que ouvi. Desde então, uso mesmo. Sinceramente, este foi o único critério para escolher o nome do meu blog. Gosto de escrever mas tenho vergonha de mostrar o que escrevo. Então decidi ficar escondida atrás de uma URL simpática. E esperar que alguma coisa que eu escreva aqui vire spam e chegue um dia por e-mail, como se fosse um texto do Luiz Fernando Veríssimo. Ui, seria a glória.
8 de mar. de 2010
Plano B
Todo mundo chega num momento da vida em que é tomado por uma necessidade maior do que tudo de fazer outra coisa. Ter outra profissão, uma segunda atividade que dê algum dinheiro e, de preferência, nenhum aborrecimento. Como esse tipo de pensamento sempre aparece na época das férias, uma grande parte dessas pessoas chega à mesma conclusão: quer abrir uma pousada na Bahia. A outra parte decide que quer fazer cinema.
Eu não sei exatamente como anda o mercado hoteleiro na Bahia, mas sei que, se você entrar em qualquer boteco de São Paulo, pelo menos a metade dos bebuns vai dizer que “está mexendo com cinema”. Tudo isso para dizer que não basta querer fazer outra coisa. Tem que ser algo novo, que ninguém fez.
Parece impossível mas, indo para casa um dia desses, tive uma idéia inédita e, seguramente, muito rentável. Acompanhe meu raciocínio: você concorda que “Malabaristas de farol” são uma instituição falida? Ninguém dá grana para os coitados. Acabou o impacto. Agora qualquer Zé Ruela já tem as suas bolinhas de tênis e arrisca alguns movimentos com pouca ou nenhuma desenvoltura. Simplesmente não comovem mais ninguém.
Mas e se, em vez de malabaristas, você parasse no farol vermelho e se deparasse com “Pompoaristas de farol”. Mulheres jeitosas e com um peculiar talento para fazer o mesmo tipo de malabarismo, só que sem usar as mãos nem os pés, se é que você me entende. Eu, no caso, seria a agenciadora dessas maestras das bolinhas e, é claro, teria uma porcentagem nos ganhos delas, já que também sou a idealizadora (já registrei, tá?). Tenho certeza que todo mundo ficaria atento do começo ao final da performance. E no final, pelo menos os homens e as cantoras de MPB pagariam pelo show. A parte chata seria a quantidade de piadinhas e cafajestes oferecendo moedas e querendo colocar no cofrinho. Mas isso elas tirariam de letra.
Por falar em letra, perdoem o trocadilho mas não encontrei nenhum título melhor para este texto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
16 comentários:
Adorei a idéia. Pena que você já registrou, rsrs
abraço, parabéns pelo blog!
se vc não tivesse registrado a ideia eu roubava agora, na hora... mas eu já vivo no meu plano B, em Porto de Galinhas, onde tenho uma pousada, pode ser que eu faça cinema como plano C... rs
Adoro te ler...
beijos
Re
se vc não tivesse registrado a ideia eu roubava agora, na hora... mas eu já vivo no meu plano B, em Porto de Galinhas, onde tenho uma pousada, pode ser que eu faça cinema como plano C... rs
Adoro te ler...
beijos
Re
Eu quero ser assessora dessas moças pompuaristas.
E o plano C é expandir o negócio, contratando pompuaristas que saibam fazer malabarismo com outros items além de bolinhas.
Seu plano B já existe. B de Bacanerrimo. Mas pode pensar em outros que a gente gosta.
Vc não existe. Rssrsrsrs
Oi Flavia, vim passear pór aqui...adorei, vou seguir tá???Achei os posts mto interessantes!!Venha me fazer uma visita caprichada, te receberei com imenso prazer!!!Me siga, se for o caso!!!Beijo gde
olha, sem querer cortar sua onda. ouviu falar duma casa de servico chamada my way? pergunta pro primeiro bofe do seu lado, garanto q ele sabe diz q lá ja tem implantado o sistema a tudo
Gostei muito do nome de seu blog.
Jenifer Torres
http://dicaselistas.blogspot.com
meu plano B seria roubar um banco, mas acho que posso ser preso e acabar fazendo esse negócio que tu inventou aí lá pra galera da cadeia.
Pois então, quando tu começar a ganhar dinheiro com essa idéia, e quiser abrir uma filial no Rio Grande do Sul, conte comigo!
Estou na fila para abrir uma franquia do seu negócio (meio dúbio!), aqui na Bahia, ok ?
Gosto muito de tudo o que leio por aqui.
PREZADA BACANA
ADOREI TUA IDEIA, E NA MERDONA QUE ULTIMAMENTE ME ENCONTRO ESSA SERIA UMA OTIMA SAIDA(DESCULPA O TROCADILHO).ESTOU TREINANDO EM CASA MAS VASILO NA ULTIMA BOLINHA.COMO AGENCIADORA PERGUNTO SE EXISTE ALGUM PROGRAMA DE TREINAMENTO EXPECIAL E SE É VC QUEM DÁ
flavia, cinema é meu plano A1, do ladinho da poesia (que nada paga tudo cobra). mas vim mesmo foi dizer que seus textos são tão bons que o intervalo entre eles mata a gente de tédio! escreva! publique! =)
Eu gostaria de ter outro sexo. Mas nenhum desses que têm por aí.
oi amparo!
to vivendo essa de catar a muque meu plano B. por falar em cinema, sabado começa um curso in-crí-vel de roteiro. nao quer fazer?
me encanta tu blog!
besos.
cau.
Postar um comentário