23 de jul. de 2007

Ode as saboneteiras

Grupo de amigas falando amenidades. Adoro.
O papo da vez era corpitcho em geral. Uma se gabava do bumbum em cima, outra contava que a colega da firma turbinou os peitos, a outra que fazia mais abdominal do que ninguém. Até que o meu comentário gerou alguns segundos de silêncio e reflexão:
- Eu não sei vocês, mas a parte que eu mais gosto em mim é a saboneteira.
Pode desfazer essa cara de tarado, caso você não saiba o que é saboneteira e esteja imaginando outra coisa. Falei no singular mas deveria ter dito no plural. Saboneteiras são aqueles ingênuos ossinhos e cavidades que ficam entre o pescoço e os ombros. Acho lindo. Não entendo porque uma geração que cultua tanto o corpo esquece dessa parte tão sexy e, ao mesmo tempo, tão despretensiosa do corpo feminino. Mas podem continuar assim que tá ótimo. Acho que é justamente o fato de ninguém ligar, de não existir nenhuma cobrança sobre o padrão de beleza de uma saboneteira que me faz gostar tanto delas.
Todo mundo sabe que o tempo passa, o tempo voa e a poupança cai. Mas se tem uma parte do corpo que vai ficar lá, firme e forte, até o final dos nossos dias são as salientes, estruturadas e magras saboneteiras. E não é preciso ficar fazendo nenhum exercício chato para isso. Pode caprichar no tomara-que-caia e passar na frente de uma obra que eu garanto que você nunca vai ouvir nada parecido com “Sabonetão, hein?”. Nunca haverá sequer um funk carioca dizendo “esfrega, esfrega, esfrega a saboneteira”. Ninguém vai colocar silicone ou botox nem será preciso usar um creme anti-idade para a região das saboneteiras.
Saboneteiras são liberdade pura.

25 comentários:

Anônimo disse...

Já tive uma chefe que adorava as saboneteiras dela. :)
Adoro teu blog.

Anônimo disse...

Menina, de onde vc tira essas coisas?
Adorei!

Anônimo disse...

flávia! tu está em SP, né? estou aqui tbm, até o findi. cheguei no dia do acidente...alguas horas antes. agora estou morrendo de medo de pisar de novo em um avião.

se puder, me escreva pra gente combinar algo.

claudia.schroeder@planotrio.com.br

beijos!

Alberto Pereira Jr. disse...

Realmente acho as saboneteiras nas mulheres, junto com uma nuca esguia, partes do corpo muito sexies..

Anônimo disse...

Hahahahaahahah... boaa! Minhas saboneteiras tb são uma graça!!! Adoooro seus textos. Bjss

Anônimo disse...

Concordo, concordo. E faço minhas as palavras de Xico Sá: "É pelos ossinhos das saboneteiras que se conhece, logo à primeira vista, uma estrela (...)". Bj. Mylena!

Fire Pirat disse...

Ahhhh não, saboneteira não dá...
Ainda prefiro um belo par de olhos combinando com um sorriso brilhante.
Muito mais charmoso, e pode apostar que nunca existirá um funck do "esfrega-esfrega o sorriso lindo"...

Bom te ler!

Fire Pirat disse...

Gata, posso fazer um link pro seu blog?

Thaís disse...

Adoro isso aqui!
Sabe o que eu gosto em mim, pintas!!
acho elas tão delicadinha!!
rss bjo

Flavia Coradini disse...

Ao Fire Pirat:
Claro que pode fazer link. Será uma honra.
bjs

Anônimo disse...

acabo de descobrir que não sou a única a gostar de saboneteiras. as minhas são lindas e forever young!

Anônimo disse...

Huasuhahusa, li alguns textos seus!
O "Soy Brega" e o sobre novelas mexicanas.
uahshuashuahs, eu também sofro desse 'mal'.
uahsuashuas
AMO essas novelas!
São tantas lágrimas e exageros que movem a nossa vida né? aushuhasuhas
Sou tão fã que compro DVDs das novelas que não passam aqui e vejo, olha, tem cada novela boa.

Parabéns pelo blog. AMEI!

Cláudia disse...

No dia em que eu for magra o suficiente para que minhas saboneteiras apareçam, eu provavelmente também as acharei lindas.
Linkei um texto seu no meu blog, o de Pessoas Separadamente Bonitas, se vc se importar, por favor me avise que eu tiro.

Helena Cortez disse...

Minha vizinha de infância também ama saboneteira e o ossinho do pulso...
Eu acho que os detalhes das pessoas só os apaixonados reparam: sombrancelhas, pintas, pelinhos, ossinho, a pele de uns trechos do corpo, a nuca, as mãos, os pés...

Anônimo disse...

uuuhahaha

ge-ni-al

saudades de ti

Paps disse...

Menina, seus posts são absolutamente engraçadíssimos! Amei! Detalhe é que descobri você nem lembro como, de bobeira no trabalho hoje. Daí cheguei em casa e quem disse que eu lembrava de onde tinham linkado? Mas ainda bem que podemos contar com o bacanérrimo google, né?
Beijocas!!!

Anônimo disse...

Flá, tá cada vez melhor!!!!! escreve mais, todo dia!!

Ana disse...

oi...vim parar aqui pois recebi o DEIXA QUE EU TRAMATIZO. Fenomenal!

Posso falar que eu também adoro saboneteiras? As blusas com decote canoa que valorizam o colo são peças indispensáveis no meu armário.

Jo-Jo disse...

como a KWalking tb parei aqui por causa do Deixa que eu Traumatizo, por sinal um texto espetacular. Praticamente me encontrei lendo aquilo..........rsrsrsrs.
E a saboneteira então? Eu que achava que era a única insana que gostava desses ossos saltitantes........rsrsrsrs

Anônimo disse...

OI Simplismente adoro o que escreve, gostaria de poder contar com seus textos em nosso novo projeto de revista. Se houver interresse me mande um e.mail

josy_jms@hotmail.com
Até mais então...

Anônimo disse...

Puro Lux!

Anônimo disse...

Gente que isso, isso eh ridiculo sou magra e fik bem visivel essa coisa horrorosa.

Unknown disse...

Nooosaaa!!Sempre gostei das minhas saboneteiras... Às vêzes tentava escondê-las. Mas agora vou assumí-las forever. Bjs
Menina linda.

Unknown disse...

Nooosaaa!!Sempre gostei das minhas saboneteiras... Às vêzes tentava escondê-las. Mas agora vou assumí-las forever. Bjs
Menina linda.

Unknown disse...

Nooosaaa!!Sempre gostei das minhas saboneteiras... Às vêzes tentava escondê-las. Mas agora vou assumí-las forever. Bjs
Menina linda.