18 de dez. de 2006

Folha ou Estadão?

Afinal, qual é o melhor jornal? O Estadão tem o Luiz Fernando Veríssimo mas a Follha tem a Ilustrada. O Guia da Folha é imbatível, mas as campanhas publicitárias do Estado são muito mais inteligentes (pelo menos eram, vai). O projeto gráfico da Folha é mais isso, o do Estadão é mais aquilo. O anti-petismo/lulismo do Estadão é mais escancarado. A Folha é mais em cima do muro e paga de mais isenta.
Como diz a minha empregada, aí vai da pessoa. Sempre vai ter alguém com motivos diferentes para preferir um ou outro. Essa discussão não tem fim. E nem os próprios jornais em questão querem que tenha. A competição é boa para os leitores e eu sou uma pessoa rasa demais para ficar fazendo divagações, como os jornalistas tanto gostam. Empate técnico também é inaceitável porque, afinal de contas,ter uma opinião é importante nessa vida.
Então, para decidir o meu jornal preferido e para contribuir de alguma forma nesta discussão, aí vai minha opinião sincera, despretensiosa e cheia de propriedade: a Folha é mais absorvente que o Estadão. As páginas da Folha absorvem o líquido por igual. Pelo menos é isso que eu noto quando troco o jornal onde meu cachorro faz as necessidades todos os dias. Choquei agora, né?

6 comentários:

Anônimo disse...

Por isso que eu fico com O Globo.

Cláudia disse...

Achei o critério perfeito. Afinal, a vida é feita de coisas práticas e pontuais, e mais importante do que mensalão, camada de ozônio e Bush é o bem-estar do banheiro do seu bebê canino.

Anônimo disse...

uahahhahahahahah

bate aqui (pá)

mas eu tbm fico com a Folha

que tem o folhateen que eu tipo acho chic (tem a coluna do Jairinho, o coluna dos 02neurônio e a PopLoad, que eu sei o que baixar na web)

Gastón disse...

Nada mais natalino do que "acabou o papel, não faz mal, limnpa com jornal".

Anônimo disse...

Folha sempre ! Estadão é horrível...

Anônimo disse...

Tb fico com O Globo, mas odeio aqueles encartes em couche brilhante. Imagina a gente voltar pro sul e ter que ficar com a Zero Hora...racionamento de água nos pets...e se fosse o Correio então...Lisi