22 de mar. de 2008

Tube Poker

Toda vez que eu entro no metrô de Londres, posso ser uma carta no baralho de um jogador de Tube Poker.
Não entendeu nada? Eu descobri isso ontem assistindo um programa na Current TV. Achei simplesmente o máximo.
É uma mania que está tomando conta do metrô daqui e de várias partes do mundo. Basta o trem ter aqueles assentos de 5 lugares, uns de frente para os outros e as apostas podem começar.
Veja as regras do jogo: você e um amigo desocupado, ou melhor, um adversário, entram numa estação de metrô, escolhem um vagão e decidem quantas estações vai durar o jogo. Começa na próxima estação e termina daqui a 7. É um jogo de pôquer normal com uma diferença: as cartas são as pessoas que entram e ocupam estes acentos de 5. Se for homem é valete, se for mulher é dama. Homens e mulheres mais velhos são reis. Ganha quem tiver a melhor combinação de cartas/pessoas ao final das 7 estações. Se tiver 3 homens e 2 mulheres (ou vice-versa) você tem um full. E tem que torcer para ninguém levantar o traseiro do seu jogo até a estação final. O que é praticamente impossível e torna o jogo mais emocionante e imprevisível. Tem que torcer também para nenhum tipo parecido com um mendigo entrar no seu vagão e sentar num dos seus acentos porque isso seria o fim. Você sabe, basta um desses chegar para todo mundo mudar de lugar ou simplesmente não querer sentar ao lado do esquisitão. Neste jogo de pôquer só não dá para blefar. Porque, óbvio, se você não tiver jogo, seu adversário vai ver seus acentos completamente vazios.
Jogar eu acho que não vou. Mas nunca mais vou pegar um metrô sem ficar prestando atenção se tem alguém jogando. Sou até capaz de descer umas estações depois para dar uma força para um dos jogadores. O que me torna, automaticamente, uma espécie de carta na manga para um deles. A primeira nesta modalidade.

Se você ainda não entendeu nada mas ficou curioso, dá uma olhada no link http://current.com/items/76327442_tube_poker

5 comentários:

Anônimo disse...

imagine se essa mania pega com o super trunfo!! em lisboa, rolava o super trufa... os caras colocavam umas minas gostosas nas fichas. era um saco... vc tinha q ficar feliz qdo pegava a gisele bundchen... pq ela era sinônimo de q vc venceria a partida. mas foda ne?? não é um jogo mto unissex... hahaha.
beijos com saudade!!
marilu.

Anônimo disse...

Eu não imaginava que você fosse tão boazinha a ponto de saltar estações depois para ajudar num jogo de poker!

Além de ídola, é santa^^

Thais Navarro disse...

tudo para se distrair, achei bacanérrimo!

Anônimo disse...

O que acontece no caso de sentarem transformistas, transexuais ou travecos? Royal Street Flash?

Flavia Coradini disse...

Sabia que o Roger iria falar alguma coisa neste post. Mas não esperava dar uma gargalhada tão alta. Saudades dos amigos. rererererere