12 de nov. de 2008

Simples e impossível

Você está jogando os caroços de melancia na lata de lixo e um deles cai no piso da cozinha. Simples. Agora cata o caroço que eu quero ver. Impossível.

Parecido com isso: você deixa um CD cair no chão. Se o piso for de madeira ou porcelana, você até consegue arrastar o CD até o rejunte. Agora se o piso for liso, é impossível tirá-lo de lá. Sabe aquele barulhinho que faz quando se cria um vácuo entre o CD e o piso? Esquece.

Você serve uma fatia de pudim num pratinho. Come quase tudo em segundos. Mas precisa de minutos para conseguir pegar a última colherada. Não, não vale usar o dedão. O pedacinho de pudim vai percorrer toda a superfície do prato, arrastado de lá para cá pela colher, e você não vai conseguir pegá-lo tão cedo.

Eu sei a quantidade exata de feijão que preciso colocar em cima do arroz para ficar do jeito que eu gosto. Mas inverteu, ferrou. Nunca na minha vida acertei a quantidade de arroz que é preciso colocar em cima do feijão. Sempre coloco de menos ou a mais.

Minha vida amorosa também anda assim. Deveria ser simples mas tem horas que dá vontade de desistir. Mas daí lembro que nunca deixei nenhum CD ou caroço de melancia jogados por aí, nunca deixei de comer arroz e feijão nem nunca dispensei o último pedacinho de um pudim de leite. Não tenho a menor idéia do que eu tenho que fazer. Mas continuo tentando.

9 comentários:

Anônimo disse...

Flavia,
acho genial a simplicidade com que vc se expressa.
espero que o seu amor leia.
bjbj

Gi

Anônimo disse...

Pode crer. O caroço de melancia é impossível. rsrssrs

Lucc disse...

Que bonitinho isso^^
Não sei se você gosta dela, mas tem uma pessoa que sempre ama, se joga de cabeça, tentando acertar... Adriane Galisteu^^

Como eu sou muito fã dela (e de você também, claro), torço para que as duas sigam sempre com essa esperança (que eu também tenho, hehe) e que em breve vocês achem o cara certo! :)

Beeijos!

Anônimo disse...

Adriane Galisteu foi para matar.
!!!

Anônimo disse...

amore, vc só tem que continuar brilhando como sempre. o resto é o resto. te amo, saudade.

Flavia Coradini disse...

Re, tô brilhando.
Xacomigobixo.
Mi tu. Bjs

Anônimo disse...

Que fofo isso, Flá! Ai!

Jojo disse...

Sabe o que o Gui me ensinou e é muito difícil??
Tirar um caraço de melancia de dentro de um copo com água!!! Ele diz para eu ficar tentando para treinar minha coordenação motora...
Irrita, mas é legal!
bjocas

Helena Cortez disse...

Continua que uma hora a última colherada de pudim vai vir assim, sem vc nem perceber que ficou uns 5 minutos ali, tentando... e o pudim vai estar delicioso.