5 de jul. de 2009

Fashion Week


Não entenda o que vou escrever aqui como aquelas dicas do Certo e Errado da Moda das revistas femininas. Entenda como um desabafo. Estes são exatamente os comentários que eu faria se eu e você estivéssemos juntos em algum lugar e passasse uma pessoa usando uma dessas tetéias. Papo de mulher. Adoro. Mas pode ignorar solenemente. Brilha.


Jeans demais para ser verdade.
Calça jeans é tudo nesta vida. Todo mundo tem aquela que veste como uma luva. Isso não se discute. Jaqueta jeans ou qualquer outro corte de casaco jeans podem até ser ótimos também. Mas tudo junto, ao mesmo tempo, não dá.

Calça branca.
Você é médica? Você é puta? Então não.

Bota branca / Sapato branco.
Nem a Xuxa usa mais essas barbaridades. Logo você vai usar? Sapato branco não fica bom nem na noiva. Se você não for membro da banda Calypso, evitemos.

Bota pata de elefante.
Qual é a idéia aqui? Eu adoro Mangá e quero me vestir como um? Olha que legal, eu sei me equilibrar em cima de 2 ferros de passar roupa? Se você tem, incinera. Estas botas não são aceitáveis nem como doação. (Não confundir com calça pata de camelo, que eu não preciso nem dizer que não).

Soutien com alça transparente.
Se ninguém avisou, deixa comigo. Quando você usa um desses, aparece. Seu soutien não fica invisível. Todo mundo vê que você está usando um soutien cafona com uma fita durex no ombro ou nas costas. E pior: a alça vai ficando amarela. Além de feio, é nojento.

Lingerie bege.
Funciona como uma placa de neom piscando com os dizeres: Eu não tenho um pingo de auto-estima. É horrível, é como se você estivesse nua sem mamilos. Se você usa, o próximo passo é ter que comprar tamanho extra grande.

Roupa com barriga de fora em coroas enxutas.
As pessoas vivem dizendo que você não aparenta a idade que tem? Você está sarada? Que bom. Genial. Mas tia, devolve já a roupa da sua filha. Todo esse calor só pode ser menopausa.

Sandália romana / gladiadora.
Como é que eu posso dizer que não sem ser grossa?

Bota cowboy.
Tá todo mundo usando. Você achou a Gisele Bündchen linda com uma dessas na revista. Deixa eu explicar uma coisa. Só a Gisele Bündchen fica linda com uma dessas. Nem a irmã gêmea dela conseguiria a mesma proeza. Logo...

Roupa apertada.
Se você tem gordurinhas na cintura, existem mil roupas incríveis que você pode usar e ficar muito bem. Mesmo. Mas se você sofre do mesmo mal dos homens de peruca que acham que ninguém repara que aquilo não é cabelo, você precisa saber que todo mundo vê os seus gominhos e o seu cofre. E não, não é bacana.

Kit rasga-orelha.
Esfriou, né? Cachecol, casaco com golona, brincos grandes. Tudo convivendo em perfeita harmonia. Como isso pode ser possível? A vida é feita de escolhas. Decide aí ou você vai acabar levando uns pontos. Tô avisando.

22 comentários:

Gi disse...

Arrasou.
Concordo com tudo.
Acho que vc deveria ter falado sobre os acessórios indianos só por causa da novela. Fica a sugestão.
bjbj

Flávia disse...

Calça branca foi a melhor!
Melhor que a bota do Frankesntein.
Deixo minha sugestão: tiazona que usa maiô com shorts. Se na praia não fica bonito, na Praça da República fica pior ainda.

Denis Lee disse...

Hahahahaha. Sensacional, apesar de eu ser homem. ;p

Anusca Destro disse...

Adorei Flávia... Sou massoterapeuta e quando o meu professor disse q eu deveria usar branco pirei, rsrs perguntei se haveria outra possibilidade e ele deu o jaleco... horrivél mas menos mal, rsrs. Agora... sendo uma gordinha que briga toda vez q sair para comprar roupas, digo... NÃO EXISTE TANTA OPÇÃO ASSIM!!

abraços e parabéns pelo blog

Marco. disse...

Gênio.
Mesmo eu não entendendo picas do assunto.

gera disse...

na minha academia tem várias tias saradas... de costas um liceu, de frente um museu

Jacinto Figueira Junior disse...

Sapato branco me caía muito bem

ANANDA disse...

Genial. A calça branca vai ter que ser o meu favorito... só discordo com a bota de cowboy. Em mim não funciona, mas já vi em várias não-Giseles que ficaram (muito) bem. Uma delas era minha amiga Giovanna, que há mais de 10 anos atrás ia para a praia de bikini vintage, bermuda jeans desfiada, tank top branca e (voilá) botas de cowboy! E ela trabalhava no mundo da moda paulistano. Hoje em di está em NY... it has to count for something. :)

Anônimo disse...

Isso deve dar um chulé!!!

Anônimo disse...

Sou contra..extremamente contra qualquer tipo de crítica as calças pata de camelo..elas são uma grande invenção do Homem... E outra, cabe como dica. Se você quer usar bota de cowboy, tire todo o resto, fica show!!
Abs
Fabio

Anônimo disse...

O soutien "amarelado" é nojento pacas, hahahah, arrasô!

Rafael Cunha disse...

KKKKKKKK... LINDAAA..

Adoro seu blog ja fucei mto.
Hare Baba.

Bjo Fláaa.

Wearin' them pants disse...

Nos EUA chamamos o visual todo denim de "Canadian Tuxedo". Me lembra McGuyver.

Karol disse...

Ai concordo super.
Calça branca é uó.
Bjo

Anônimo disse...

JURO que tenho uma bota branca linda, que toda vez que uso pelo menos 5 pessoas ao redor elogiam (e pessoas com bom senso de estética). Tá, ela não é 100% branca, tem uns rabiscos psicodélicos em preto e grafite. Mas é branca. E é linda. Juro!

Márcia Stival - Assessora de Imprensa disse...

Discordo da calça branca... eu tenho uma linda... cheia de tachinhas prata nos bolsos traseiros...não acho over, Já usei muito...só não tenho usado nos ultimos meses para não chamar a atenção da Goodyear..."miss pneuzinho oldier..." detectando forte candidata...rsss
bjos

Rafael Cunha disse...

Isso é o máximo.

Lingerie bege. HAAAAA!!!

Bjo Flá.

Dedinhos Nervosos disse...

Acrescento uma dica: Calça Saruel. Que diabo de calça é essa que não fica bem nem na Gisele Bündchen? Medonha.

Mas tb discordo de 2 críticas: sandália gladiador e a bota cowboy. Gosto da combinação short, bermuda ou saia com a gladiador, desde que ela não vá até os joelhos. Quanto à bota, acho muito estilosa, mas são poucas que conseguem ficar bem usando.

Renatinha disse...

Rolando de rir...
Concordo com tudo!!!
beijos
Re

Gabriela Silva disse...

Oi flávia,
Sou amiga da Maíra, esposa do Edu, e sempre leio seu blog, que acho bacanérrimo....rs
Eu tb me joguei nessa aventura, então, se quiser ler minhas idéias despretensiosas, me visite no http://pensoecanso.blogspot.com
beijo Gabi

Débora Cecília disse...

morro de rir!!!!!!!!!
hahahaha

Pequena Russa disse...

muitoooooooooo bom !!! ahahahaha