7 de ago de 2009

Lei 13.541


Já fui embora de várias baladas porque meus olhos ardiam por causa da fumaça do cigarro dos outros.
Já deixei de entrar em restaurantes porque só tinha vaga na área dos fumantes e eu só queria comer mesmo.
Já pedi para o garçon arranjar outra mesa porque os fumantes da mesa ao lado colocavam a mão com o cigarro para trás da cadeira, para não atrapalhar os amigos deles. E a fumaça vinha toda para cima de mim e dos meus amigos.
Já fingi que o cigarro dos outros não me incomodava. Aliás, passei a vida toda fazendo isso e nem acho que foi tão difícil.
Mas acho mais do que justo que tenha chegado a vez dos fumantes passarem a se retirar, mudar de planos, trocar de lugar e engolir este sapo em nome da boa educação. E mesmo que eu não achasse, lei é lei.
Com todo o respeito à maioria dos meus amigos e a todos os outros fumantes, adoro esta lei com todas as minhas forças e torço muito para que ela pegue de verdade. Assim como o meu, o “sacrifício” de vocês não vai doer nada. Muito pelo contrário.

21 comentários:

marcia disse...

Foto boa pra c.
Adorei.

Ex fumante aprova!!! disse...

Além de insalubre, fumar é tão antigo e tão cafona ...

Alessa disse...

Fumar nao é mais moda, ta na hora do pessoalzinho largar a chupetinha de nicotina e viver a vida.

Bjos bom final de semana

http://lagrimas-doem.blogspot.com/

Adri disse...

Acabei de voltar de uma balada, sem sono e ainda sentindo o meu perfume!! Como essa lei eh boa!!

Roberta disse...

Penso assim também!

Gabriela Silva disse...

Simples e perfeito!!...apoio 1000% tudo o que disse.

Ana disse...

Olha, eu fumo de vez em quando, mas tb apoio 100% essa lei! Ja pensou que maravilha sair de uma balada sem estar com aquele cheiro horroroso no cabelo, na bolsa, na roupa?

Renato Fierce disse...

Eu também achei suuuuper DIGNA essa nova lei! Concordo com vc, meu pulmãozinhu agradece, e como profissa da Saúde eu ainda posso dizer: BEM FEEEEITO, tudo que ajude as pessoas a fumarem menos pode contar comigo. ADOREI a foto, eu sempre sabia que as irmãs não era tão santas, hahahahaha! Bjao!

Pequena Russa disse...

já Elvis, a foto é muito boa !

Luciana disse...

Aqui essa lei pegou. Ainda bem. Meu cabelo agradece.

TeTe disse...

Apoiadésima!!!!!

Arianny disse...

Também amei essa nova lei. Já fumei, mas acho o cheiro horrível.

geragoncalves disse...

como disse, acho que nego pode ir no motel e nao trepar, mas ir batendo de porta em porta querendo que todo mundo nao trepe... talvez seja demais... rsrs

ah eu nao fumo viu

Anônimo disse...

Alguém em um restaurante, ao lado de uma pessoa que está comendo, ter a coragem de acender um cigarro tem como pior o ato, a falta de educação. Essa lei é maravilhosa e obriga aos desagradáveis que se acham donos do pedaço e que não tem a menor educação, a terem RESPEITO.
Luciana

Anônimo disse...

Se trepar fizesse mal para a saúde, a comparação feita pelo geragonçalves até teria algum proposito. Tem certeza que você não fuma amigão......

Caito

ANANDA disse...

Eu moro na Inglaterra, onde a mesma lei vigora há dois anos (ou mais?). No início não podia imaginar os pubs sem a fumaça. Agora não imagino fumantes pitando entre quatro paredes. Sou ex-fumante - mais chata que não fumante.

Tem mais: aqui, onde o tempo é miserável, o povo está parando de fumar. Sair pra fumar na chuva e no frio é o uó! A lei vai ficar e o Brasil será um lugar (ainda) mais agradável.

geragoncalves disse...

vou começar a fumar jáaaaaaaaaa

rsrsrs

Gi Gentil disse...

Essa lei demorou pra acontecer. E além disso tem outro ponto muito importante: bituca de cigarro é lixo e deve ser jogada no lixo e não no chão! Quem quiser fumar que fume, mas com educação!

Rafael Cunha disse...

UAU.
Acho o máximo!

=)

paramulherflores.blogspot.com

Esther Botelho disse...

Menina, eu adoro essas fotos q vc arranja.

Parabéns pelo sucesso do blog.

bjs

Anônimo disse...

Curto seu blog, mas venho aqui prá defender o " direito q tenho de intoxicar outrens....", valeu, forte abraço!!!!