27 de ago. de 2010

Ah, a primavera


Chega setembro em São Paulo. E com ele, duas categorias de chatos surgem e se repoduzem como passarinhos pulando de galho em galho e ajudando a polinização das flores.
A primeira categoria é o Chato Que Acha Que O Tempo Está Andando Mesmo Mais Rápido. Que 2010 está voando e que o fim do ano já está aí. Então eles catam o telefone e ficam perguntando onde a gente vai passar o Reveillon. Em agosto. Não tenho a mais vaga idéia. Ah, então você não vai conseguir mais nada. E é verdade. São eles que acabam com todo e qualquer pacote existente e são responsáveis pela indignação que você vai sentir quando, sendo uma pessoa normal, for procurar um destino qualquer, na hora certa. Em novembro ou dezembro. Nessa hora as agentes de viagem vão encher a boca para dizer o que as deixa mais felizes na vida: que está tudo lotado e que você só tem uma chance remota de conseguir um pacote de 4 dias em Salvador por 10 mil reais. Você nem se liga mas é tudo culpa desse povo dos infernos que comenta no café ou no elevador: “gente, já estamos em setembro, que louco. Se foi 2010”. E o meu saco.
A segunda categoria é a do Chato Que Finge Que Não Sabe Que A Primavera Em São Paulo É Seca Mesmo. E que, por conta disso, a qualidade do ar vai para a cucuia, junto com a qualidade do trânsito, que libera monóxido de carbono que não se dissipa por conta do tempo seco e deixa o céu marrom e as noites sem estrelas. Acontece. Todo ano é assim. Mas sempre tem o mala que diz que esse ano está demais. Fora do normal. Que, para conseguir dormir, ele precisa colocar toalhas molhadas pelo quarto, que a filha está com bronquite e uma tosse seca. E que ele comprou um umidificador de ar por x Reais, o mais barato que ele encontrou, porque quando tem muita procura o pessoal abusa. Que a filha faz inalação todo sábado no pronto atendimento do São Luiz. E a família liga dos seus estados natais porque viram no Jornal Nacional e querem saber se São Paulo é tão pavoroso quanto eles contaram.
Ok, eu sei, é chato, se bobear tem que fazer tudo isso mesmo. Eu só não quero detalhes sobre produção de secreção, hemorragias nasais nem sobre a secura das mucosas de ninguém. Só isso.

17 comentários:

Unknown disse...

kkk, acabei de ouvir aqui no trabalho, o tempo está voando!!! os chatos se reproduzem em outras paragens? como gremlins, quando se joga água? E a secura aqui em Brasília tá PUNK! ops, melhor não comentar, não quero entrar no hall da segunda categoria, rsrs

abraço!

sassá disse...

nunca vou te apresentar meu pai, flá.
em junho ele já começa a perguntar quem vai viajar com a família no reveillon pq já estão acabando as passagens... isso quando ele não anuncia ¨já comprei passagens pra todo mundo!¨.

Anônimo disse...

que elevador vc toma?

Anônimo disse...

que elevador vc toma?

Fabiola Marchesan Moura disse...

Hahaha! Adoooooooooro!
Tava com saudade dos seus posts frequentes!
Manda mais!
Bjssssss

Renatinha disse...

E aposto que estas pessoas chatas que se reproduzem assustadoramente são do tipo que quando vc pergunta: "tudo bem" responde "mais ou menos"... rsrsrs
Não quero saber dos seus problemas... rs
beijos
Re

Isa David disse...

umidificador? nunca tinha pensado nisso. Cara, aqui em Lisboa o povo compra desumidificador!

Vou inventar um negócio de exportação de humidade (posso escrever com H apesar deste ser um blogue brasileiro?)

Gi disse...

Ah, que bom!!! Vc voltou com seu bom humor que eu adoro. rsrsrsrsrsrs
bjbj

Gi

Flavia Coradini disse...

Pois é. Acabou a mamata dos amigos escrevendo para mim. Agora é comigo de novo. Vamoae!!!

Luciana disse...

Aposto que foi o batata que ligou com o ano novo fechado desde agora! hahahaha
bjs!!

bruno d. disse...

Bravo! Adorei esse post, excelente!

Abs

Flavia disse...

Flavia, esse post vai virar um cassico do bacanerrimo!

Rogério disse...

Pense pelo lado bom. Vão acabar os comentários sobre como está frio. Como está muito frio. Como está frio pacaraio e que deve estar acontecendo alguma coisa no clima, culpa do homem contemporâneo. Quando todo mundo sabe que o frio existe desde o Gênesis, e até tem nome: inverno.

Anônimo disse...

Espero q esteja tudo lotado quando vc se resolver!

Mauricio Mori disse...

Minazinha, o tempo realmente voa quando leio o seu blog... nossa já estamos em setembro?!?! O ano já acabou! ;)

Mauricio Mori disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
gera disse...

hidratante toque de luminosidade tá aí pra isso rsrs