23 de out. de 2006

Cher

Eu era adolescente quando, num desses almoços barulhentos de família, uma tia comentou: você parece com a Cher.
Fez-se o silêncio. Ela nem imaginava mas começou aí um conflito na minha cabeça. Vamos combinar que parecer a Cher não é exatamente um elogio. Para piorar, no mesmo momento ela disse que minha prima parecia a Isadora Ribeiro. Veja bem: quando eu era adolescente a Isadora Ribeiro fazia a abertura do Fantástico, capa de Playboy e era uma das mulheres fogosas do Jorge Tadeu na novela. Bacana.
Cacildis, eu só lembrava da Cher como a mãe problemática do homem-elefantinho de Marcas do Destino, a viúva esquisita de Feitiço da Lua e como bruxa de Eastwick. Não gostei, ponto. Mas mesmo não gostando, este passou a ser um comentário recorrente na minha vida. Todo mundo dizia e ainda diz isso. Na Bahia, cheguei a ouvir um grupo de meninas bêbadas com camiseta de micareta gritando: Ela parece com Cher. Cher, tire uma foto com a gente, tire.
Teve uma época em que isso me irritava profundamente. Eu só pensava que se a Cher fosse brasileira, seria uma chacrete. Em vez de casar com o Sonny Bono, teria casado com o Wando. Mas o tempo passou e um dia me acharam parecida com a Paula Lavigne (do Caetano). Num passe de mágica eu comecei a preferir a Cher com todas as minhas forças. O mundo deu voltas, a Cher virou cult e a Isadora Ribeiro virou... Bom, deixa pra lá... Mas outro dia um amigo falou a frase que definitivamente resolveu essa questão na minha cabeça: não sou eu que pareço com a Cher. Ela é quem quer parecer comigo. Já fez umas vinte plásticas para isso. Adorei. Podem me dar alta na terapia.

7 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito!!!
A Cher deveria ficar lisonjeada.

Marilu Rodrigues disse...

Hahahaha esse texto ta genial. Escreve mais, e reserva um espaço na sua agenda pra eu retribuir a moet chandon. To voltando. Com dor no coração, mas tô!

Anônimo disse...

Bah, pior q essa sempre foi uma comparação q esteve na ponta da língua...mas vc reverteu maravilhosamente! Primor de reviravolta argumentativa! Meus parabéns retóricos!

Anônimo disse...

Veja bem queridinha, eu já fui comparado com o Silvio Brito e com o Gerald Thomas, e nada disso impediu que eu me tornasse um grande pescador de tucunaré.

Anônimo disse...

Sou fã da Flavia Cher! Adorei!

Anônimo disse...

Vou te contar um segredo...
Ja fui comparada com a Márcia Stival
Assinado: Fáfá ( isso mesmo a DE BELEM)
OBS: ANTES SE SURGIR O SILICONE

Anônimo disse...

Acho que Cher detestaria saber q vc é sei lá se é msm, parecida c ela ...
E tem mais querida, vc deveria agradecer, pois parecer c a Cher é sim um puta elogio, mas c certeza nem a classe dela vc tem, ok.