8 de mar. de 2008

A regra é clara

Quando a gente era criança, existia uma espécie de legislação e ética para decidir coisas que era absolutamente simples e primitiva.
Quem vai viajar no banco da frente do carro (naquela época podia)? Eu. Por que? Porque pedi primeiro, oras. E assunto encerrado. Da próxima vez seja mais esperto e pede primeiro você. Jerry Seinfeld (ídolo) fala sobre isso no começo de algum episódio. E, como sempre, é uma ótima observação.
Acontece que a minha geração está vivendo uma Síndrome de Peter Pan coletiva. Ninguém mais fica velho. Ou pelo menos não se sente ou não aparenta. Pessoas muito jovens convivem em perfeita harmonia com as bem mais velhas, dividem a mesma balada e os mesmos gostos musicais. Gente mais do que adulta tem atitudes infantis o tempo todo. E, de repente, parece que esta mesma ética e legislação infantil está mais em vigor do que nunca.
Acho isso muito estranho, mas vai dizer que nunca aconteceu com você. Grupo de amigas na balada, umas mais rápidas na paquera do que as outras. De repente uma dita a regra: o cara com barba por fazer no balcão é meu. Mas por que mesmo? Por que eu vi primeiro. Tira o pé da minha janta. E as amigas, se tiverem alguma consideração pela autora da lei, concordam e acatam imediatamente. Não se fala mais no assunto.
Esta outra aconteceu ontem. Eu e umas amigas chegamos num bar super legal e uma delas falou: Nossa, pegava vários caras que estão aqui. Imediatamente eu disse: Vai, brilha. E ela: Ah, mas não sei se eles me pegariam também. Eu: Pega primeiro, ué? E depois ainda dá uma dançadinha gritando: Peguei primeiro! Peguei Primeiro! Peguei primeiro! Na nossa época pode.

9 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado pela parte que me toca, love.

Anônimo disse...

menina, na nossa epoca pode cada coisa... as criancinhas nao se assustam com mais nada. rsrsrsrsrs

Renatinha disse...

hahahaha adorei sua citação ao Seinfeld... e era assim mesmo, eu vi primeiro é meu e ninguém questionava.... rsrsrsr
bjs
Re

Dedinhos Nervosos disse...

Eu sempre tive um olho de Tandera.

~Luc disse...

Essa história de andar no banco da frente do carro é ótima, eu tenho um vício total nisso...

TENHO que estar no banco da frente, uahshuasuh, acho que é algo 'louco', uhashuahusahus...

Mas falando sobre o assunto, concordo contigo, a regra do "eu vi primeiro" deve ser seguida mesmo, mas não custa nada sermos legais e 'ceder' as vezes, para os mais lerdos conseguirem "pedir primeiro" as vezes!

Jojo disse...

hahaha!!

Anônimo disse...

comentário o caralho, eu tô é com saudades. bj. vacca.

edu doss disse...

K d vc?!?!!?
q saudade.
mtos bjões!!!!

Anônimo disse...

Droga... eu não fui a primeira a escrever q to com saudades.
Desencana dessas amigas aí, fla. Volte já!! imediatamente, ouviu?
beijos,
luxo.