26 de mar. de 2008

Teorias de Araque

Quando decidi o título deste post resolvi fazer uma pesquisa rápida sobre a origem da expressão De Araque. Adoro descobrir estas coisas. Só encontrei uma resposta que deve ser verdadeira porque faz muito sentido. Araq é o nome de uma bebida árabe, destilada e derivada da seiva de palmeira ou de arroz, aromatizada e com altíssimo teor alcoólico. Por isso a conversa vira de araq ou de araque (aportuguesando) quando se bebe muito e já não se sabe o que se diz.

Toda mulher tem uma (ou mais) amiga filósofa de araque, que tem milhares de teorias sobre a vida. Teorias totalmente vazias e que parecem pinçadas de um folhetim ou de algum diálogo das novelas da Janete Clair (gênia) dos anos 70. Que fizeram sentido para as donas de casa daquela época e continuam sendo repetidas até hoje.
Por exemplo: alguém está na maior deprê porque terminou com o namorado. A amiga filósofa de araque entra em cena e tasca um: Não fica assim porque se terminou é porque não era para ser. Tem coisa mais conformista neste mundo? Éla é do bem, claro que quer dar uma força, mas acaba dizendo o mesmo que esquece, não adianta lutar pelo bofe, caso perdido, joga já essa toalha. E já emenda na próxima frase-chavão que sempre vem coladinha com esta primeira: As coisas acontecem quando têm que acontecer. Como elas adoram esta. Ou seja: pode esperar sentada porque o que é seu está guardado. Você não precisa mover uma palha para conquistar o seu amor. Ele vai chegar na hora certa. Tipo vinte para as três.
Outra que me dá coceira mas eu vivo escutando é: quando a gente está procurando um amor, aí é que ele não aparece. Gente, baseado no que mesmo? Claro que é uma delicia ser absolutamente arrebatada por um amor que você nunca imaginou que poderia surgir, mas qual é o problema de querer alguém? De sair de casa a fim de beijar na boca, de preferência um cara que seja bem bacana e que possa vir a ser um namoradinho. Por que não? Porque a filósofa leu em algum livro (olha isso) que os homens sentem uma vibração quando a mulher está querendo namorar. E isso faz com que eles se afastem.
Gata: os homens não percebem quando as mulheres fingem orgasmos. Vão perceber vibração subliminar? Ora, faça-me o favor.
E a bronca não é para a amiga filósofa, não. É para quem dá ouvidos para estas tolices e deixa de procurar, de tentar, de se expôr e de eventualmente quebrar a cara porque acredita em destino, em timing perfeito e em horóscopo de jornal. A vida é muito mais simples do que isso. E me dá mais uma dose desse araq que agora eu empolguei. Dupla, por gentileza.

14 comentários:

maria rezende disse...

genial, flávia! é exatamente isso! essas teorias do "não era pra acontecer" são um passo pra esperar a hora que é pra acontecer então, que pode ser agora, pode ser mais tarde, pode nunca ser... adoro suas impressões do mundo e seu jeito de falar delas!
beijo, maria

~Luc disse...

Olha, isso é realmente irritante, mas todo mundo fala para consolar o outro né?

Que a gente vai fazer, falar "Ah, corte os pulsos mesmo, ser deixada (o) é tão triste, eu no seu lugar, não saberia o que fazer".
uhshuahsua...

Temos que invertar "Tudo está escrito, nada é por acaso, se ele te largou é porque virá um muito melhor" (Eu sempre falo isso, confesso).

Mas a que mais me irrita é essa de 'não poder procurar', COMO ASIIIIIM?

Como eu to sempre procurando, olhando, paquerando... Continuo só, ausuhashuas. Será que a teoria não está certa, heim? auhshuashuashuaushuasas...

Anônimo disse...

Oba, a Fla mulherzinha voltou!!!! Adoro.

M. disse...

como tá a vida por aí, guria? explode coração na maior felicidade?

Márcia Stival - Assessora de Imprensa disse...

Concordo em genero e grau. I believe in love kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Dedinhos Nervosos disse...

Tem gente que realmente acha que quando a gente procura, atrai azar, sei lá. Eu já acho que quem procura acha... nem sempre, mas um dia acha.

edu doss disse...

ô guria, q saudades!!!!

Anônimo disse...

saudade. volta logo?
beijos,
marilu.

Anônimo disse...

rs a-doro te ler!

adoro... mesmo

mas adoro mais conversar pessoalmente. por isso, tipo assim, vc volta quando? porque me disse que tipo ia ali rapidinho e meo, faz um tempão já...

Tasta disse...

mulheres fingem orgasmo?

bj

tasta(anão preto)

Anônimo disse...

to com saudade... kd vc??????
beijos, marilu.

Márcia Stival - Assessora de Imprensa disse...

Bacanéssima!!!
To com saudades!!!!!!!!!!
Volta logo, bjao

~Luc disse...

Heeey...
Seria uma teoria de araque achar que você casou-se com um inglês e abandonou a gente?
auhshuasuas

Desculpa a brincandeira :P

Pequena Russa disse...

eita, adorei!