17 de abr. de 2008

Com dente, por gentileza.

Da mesma maneira simplista que todo mundo pensa num francês e imagina alguém sem banho, num(a) português(a) de bigode, num irlandês bebum e num holandês maconheiro, eu já tenho minha conclusão sobre os ingleses.
Inglês é sem dente.
Uma coisa lamentável, mas a maioria do povo daqui não tem aquele hábito que a sua mãe tanto insistiu e te ensinou sobre escovar os dentinhos em movimentos circulares antes de dormir e depois de todas as refeições. A galera definitivamente pula esta parte e não faz nada disso. Se acontecer o óbvio e os dentes apodrecerem e caírem por falta de cuidado, tudo bem. Eles continuam sorrindo com suas bocas bem abertas e não se importam nem um pouco que todo mundo veja que tem uma turma faltando. E eu não estou falando de velhos senhores sem pivô nem de pessoas miseráveis. Mas de adolescentes, adultos, velhos e crianças. Ok, criança pode.
Não sei você mas eu sou quase obcecada por dentes. Pelos meus e pelos dos outros. É uma coisa que me chama muita atenção. Limpinhos, asseados, enfileiradinhos, nem precisam ser totalmente retos, nem tão brancos como os dos atores da Rede Globo (já falei sobre isso aqui). Por mim também estão dispensadas as pedrinhas e lascas de ouro que tem gente que gosta de colocar.
Pode faltar cabelo, gominhos no abdômem, roupas bacanas, dinheiro, assunto (não, assunto não pode), experiência, traquejo, boas maneiras, tudo. Mas dente é que nem auto-estima: não pode faltar nunca.
Tudo isso para justificar que não, eu não arranjei nenhum namorado inglês em Londres. Sou mais dos italianos, aqueles cafajestes.

13 comentários:

~Luc disse...

Huhasuhahushuashuahsuahusas...
RI MUUUITO!

Amei o post de hoje, nossa, estava morrendo de saudades! Porque eu sempre entro, então leio quantas vezes entrar (mais de uma vez ao dia, haha) o tópico.

Eu também gosto de dentes, mas acho lindo³ que sejam super brancos, uahsasu, no meu caso não deu muito certo, porque logo depois do clareamento, eu continuei bebendo Coca Light...

Acho o fim alguém sem dente não fazer implante, pivô ou qualquer coisa para 'camuflar' essa imensa falha, uhasuashuas.

Meu Deus, eu nunca ia pensar que os ingleses tinham esse defeito de fábrica, auhshuasu, ainda estou besta!

Flávia, muita sorte aí, aproveite bastante! Agora eu digo, aproveite com os italianos, hahaha... Mas procura um que seja bonzinho, haha, você não merece cafajetes!

Bye!

Márcia Stival - Assessora de Imprensa disse...

Eu concordo com a Flávia.
A favor dos dentes mesmo que as vezes a arcada saia pra fora.. kkkkkkkkkkkkk......culpa do sangue quante dos italianos.

Anônimo disse...

Sim, sim, sim.
O dentes dos ingleses são péssimos. Claro que não são todos, mas é de chamar a atenção. Vai ver é por isso que eles são tão sérios.
bj

Anônimo disse...

haha é super vero

acho que tem a ver com um lance cultural, mas tbm governamental

o plano de saude dentario deles e tipo uma fortuna / nao presta, arranca / tipo assim

volta logo, bisus

Anônimo disse...

Saudades "deste colar de pérolas que deus te deu", como você costuma dizer. E com razão.

wendell penedo disse...

eu gosto dos dentes alaranjados e manchados pelo tabaco \o/

Anônimo disse...

Tive a mesma impressão quando andei por aí. Gente aparentemente de classe média, com os dentes podres, ou totalmente encavalados. Horrendo. É por isso que (dizem) os dentistas brasileiros estão entre os melhores. Nós somos bem exigentes aqui.

Anônimo disse...

Querida, volte logo.

Anônimo disse...

Ahhhhhhhh adorei seu post!
E concordo, sem dentes ou com eles podrinhos, ou ainda com aquele creminho básico perto da gengiva , não rola né gente??
E mais 1 ponto... italianos.Ohh coisa boa!!

Affff hahahhaha

Helena Cortez disse...

hahahahaha excelente.
Cafajestes mesmo. Não prestam. Mas nos divertem.

E desdentado, pelamordedeus, não dá.

Anônimo disse...

vc acha os ingleses "desdentados"?

isso pq vc nao conhece a Romenia.

eu vou frequentemente a Inglaterra, e sim, eles tem os dentes feinhos mesmo, mas...
vc vai ahar que eles tem os dentes mais feios e podres do mundo somente ate visitar a Romenia (nao cometa esta loucura).

eu sou casada com um romeno, ta? o amo de paixaom mas detesto a romenia (onde vivi 1 ano (terrivel)).

eles nao escovam os dentes, tem os dentes podres (ou nao tem dentes na boca), e qdo me viam, diziam: nossa, como vc eh sortuda, que dentes lindos vc tem! hahaha

eu sempre respondia: sorte nao existe, existe escova de dentes para uso diario, esta eh a SORTE. kkkkkkkk

Anônimo disse...

hehehe
Adorei o texto!
É bem lamentável mesmo essa situação!
Mas, uma coisa que deve ser ressaltada é que as crianças não podem ter orgulho,não!
Elas deveriam ter vergonha dessa situação!
Aliás, a perda de dente precoce em crianças gera inúmeros problemas na dentição decídua (de leite) desde perda de espaço, maloclusões até o péssimo hábito de não cuidar dos dentes na dentição permanente!
Enfim, o texto tá muito bom e engraçado!
Bem legal saber um pouco mais sobre outras culturas!
Parabéns!

Anônimo disse...

Meu Deus para mim dente é cartão de visita, eu usei aparelho e foi difícil pagar mas mesmo assim fiz todo o sacrifício.Eu reparo muito nos dentes dos outros, sou obcecada por dentes, Deus me livre e guarde, dentes podres é nojento,e dá mau hálito e pode até causar problemas de saúde.