23 de jun de 2008

Melhor sem ela

Sabe de uma coisa que nós mulheres devemos tirar das nossas vidas, não ter em hipótese nenhuma, execrar, chutar para bem longe? Não é gordura localizada nem amiga falsetona, não. É expectativa.
Expectativa é um peso nas nossas costas. Eu, graças a deus, aprendi na marra a domar e a viver sem a minha. Rompemos definitivamente.
Primeiro porque quando você tem expectativa de que alguma coisa aconteça, por mais que tudo realmente se concretize, nunca é como a sua expectativa imaginou. Fora o primeiro beijo que foi tudo e mais um pouco na minha vida, todas as primeiras outras coisas foram muito aquém do que eu esperava. E eu só não desencanei para sempre delas por que? Porque na segunda vez já não tinha mais nenhuma expectativa. E aí foi brilho total. Pegou? Simples.
Expectativa é o sentimento mais desmancha-prazeres que uma pessoa pode ter na vida. Ela impede a coisa mais genial do mundo, que é quando a vida surpreende a gente, pega desprevenida mesmo. Quando você menos espera, é arrebatada. Ai que delícia.
Não chega a ser uma Síndrome de Zeca Pagodinho, que eu sou capricorniana com ascendente em áries e esse papo Deixa a Vida Me Levar me deixa fora do corpo. Mas não esperar nada de nenhuma situação nem de ninguém é libertador. Até porque, gata, mesmo sem nenhuma expectativa, a gente tem instinto e força para enfrentar tudo. Que venga el toro.

10 comentários:

~Luc disse...

CARACAAAAA, eu sou muito seu fã!

Ah, eu não atingi esse patamar superior que você atingiu...

Eu sempre crio espectativas sobre tudo o que vai ocorrer ou, poderá ocorrer.

Ay ay, o assunto até me deprimiu um pouco...

Huhausuhauasa, você gosta de seriados? Huhahsuhuas, fiquei curioso agora, haha, é que vou ver Will & Grace, bye bye.

Mauricio Meirelles disse...

Rá!!! E não é que achei teu blog???? Muito bom.....muito engraçado. De verdade. Parabéns!

renatafago disse...

Essa eh a minha amiga. Q orgulho! Alem de status, vc ainda me da muito mais coisas.

marcia disse...

Sábias palavras....
Xo expectativa.

Gi disse...

Fla, em que lugar da sua casa mais fofa do mundo vc guarda sua bola de cristal? Pergunto isso porque tem sido muito frequente a forma com que entro no seu blog e leio EXATAMENTE o que ando pensando/sentindo. A diferença é que você traduz isso de um jeito tão claro... Sei que ja te falaram coisas parecidas aqui mesmo no blog mas quando é que a gente vai ter um livro seu e todas essas coisas simples e confortantes na gaveta do criado-mudo? Demorou, guria. Adoro tudo.

PaTi disse...

Adorei seu blog!
Bjs :*

Dedinhos Nervosos disse...

Há muito tempo a expecttiva deixou de fazer parte da minha vida. E tem sido ótimo assim: ela lá e eu cá.

Ps. Vc é a primeira pessoa que ouço (leio?) dizer que gostou do 1º beijo. Sortuda! ahah

Anônimo disse...

Ai, ai
tava aqui tão triste, exatamente por causa dessa tal expectativa que, mais uma vez, deu em m.
Pôxa, como vc consegue traduzir o q a gente sente! venho acompanhando de uns tempos pra cá o seu blog e gosto muuuuuuuuito do q vc escreve, bjinhos, garota cearense.

gera - man in the box disse...

rs

adoro o fundamento / uso mooito

e da certo

Re disse...

Verdade!