26 de set. de 2008

O melhor programa de humor da TV brasileira

Eu andava órfã de um bom programa de humor desde que a Bispa Sônia foi para o xilindró. Ficava zapeando por todos os canais na busca de algo que me fizesse dar uma gargalhada tão sonora quanto a que eu soltei quando ouvi a gênia dizendo que “Deus é uma coisa quentinha e gostosinha”, que “o que diferencia um homem e uma mulher perante Deus é que a mulher se maquia e se enfeita e o homem não” ou que “Jesus era um cara piradão que não morreu, só resolveu dar um tempo”. Com licença, mas palmas para ela. Alguém capaz de dizer estas maravilhas tem mesmo que andar com aquela pulseirinha localizadora no tornozelo, comum entre as ararinhas-azuis, os pingüins e os golfinhos que aparecem no Globo Repórter. Os seres humanos precisam ficar de olho e investigar mais sobre esta espécie.
Agora tem outro programa de humor à altura, que é o Horário Eleitoral. Vejo sempre que posso e me deleito com o desfile de aberrações e caras-de-pau. Os partidos nanicos capricham nos trocadilhos como “Pode entrar que a causa é sua”. Adoro. Teve até paródia dos comerciais de Brastemp. Pessoas sentadas em poltronas diziam que aquele candidato não era assim, um Valente. Enaltecendo o candidato Ivan Valente do PSOL. Ver o Maluf caindo no samba e totalmente desconfortável, abraçando os populares é uma piada muito melhor do que qualquer coisa que eu tenha visto recentemente na TV. E os candidatos a vereador? A turma acha que ser parente ou amigo de alguma celebridade duvidosa já credencia para assumir um cargo público. Eu estou seriamente dividida entre a mulher do Maguila, o filho do Romeu Tuma, o advogado do Ratinho, o amigo do Marcelinho Carioca e o filho do Enéas (esse, apesar da semelhança, dizem que nem filho é). Tem também a categoria Pagodeiros na Pindaíba, todos disputando um cargo com Agnaldo Timoteo, Sergio Malandro e Tiririca. Aliás, o Tiririca é mais engraçado neste programa do que nos outros em que apareceu antes. E as perguntas que não querem calar: Quem é 27? Eu sou 27. Quem é 27? Eu sou 27 (repita isso exaustivamente até acabar o tempo do partido). Por favor, alguém avisa para aquele senhor que pinta o bigode que não vai rolar aerotrem em São Paulo. Por que ele insiste nisso?
O destaque musical eu deixo para a tortura da propaganda da Marta. Aquele carrega na catraca, carrega na catraca, carrega na catraca me causa uma irritação comparável apenas a escutar Morango do Nordeste no talo.
Mas o que realmente intriga é a fúria do pessoal assumindo que está com Maluf e não abre. Aquela mulher que berra que as pessoas estão estressadas e perdendo para o trânsito. Amiga, não tem mais ninguém gritando aqui. Estressada é você, bem. Respira fundo, vai. Mas eu entendo. Contratam a coitada para dizer que Maluf é o cara, que ela vai votar nele e tem orgulho disso. Qualquer um ficaria muito puto.

11 comentários:

Anônimo disse...

rsrsrsrsrs
certeza que a mulher da propaganda do Maluf grita de raiva.
Tem um site que publica os piores das eleições no Brasil inteiro. Não lembro qual. Mas deve ter coisa bem pior do que isso. Embora o Tiririca para vereador seja dose para todos nós.

bjbjbj

Dedinhos Nervosos disse...

Como eu ODEIO essa época. O Horário Eleitoral é fichinha perto da peruinhas que infestam as ruas. Tem um infeliz que pasa todo dia, cedinho na minha rua com o jingle: "Nem todo político é honesto, mas JosuÉÉÉÉÉ". Nesse despertador ambulante eu não voto nunca!

Anônimo disse...

hahaha
ela não pode ter dito que deus era quentinho e jesus um piradão. é mui-to-bom.

Anônimo disse...

e eu

q tenho um adesivo do geraldo colado no vidro

cre?

Anônimo disse...

primeira vez.
de muitas.
curti mesmo.
ta cheio de blogs metidos a besta, com pessoas contando suas proprias experiencias. e experiencias bem pouco interessantes para os outros. dificil ver um como o seu: que dosa isso muito bem, é engraçado e muito bem escrito. mais do que bacana. mas isso vc já disse desde o começo.

Anônimo disse...

Bate feliz o meu coração quando vê você.

Marco. disse...

hahahahaha. Maravilhoso o texto. Bjs,

Pequena Russa disse...

adore!!!!! muito bom.

p.bernardes disse...

menina...e o dinei!!
aupi!

Anônimo disse...

Flá, e eu aqui longe, que recebo um vídeo hilário contra a Marta que canta: "Marta engana a mim, engana a ti, enganou até o Suplicy..."hahahaha adoreeei.

Lucc disse...

Huhaushauhauahsausa, a propaganda do Maluf era muito engraçada, tudo gritado, bizarro!