31 de dez. de 2008

O ano que vai ser para sempre

E aí? Achou que 2008 passou voando, num piscar de olhos? Pois eu discordo completamente. O ano de 2008 foi o mais importante da minha vida e valeu por uns 4. Simplesmente porque eu decidi não voltar do Reveillon de 2007 já pensando para onde eu iria no carnaval e depois no feriado da Páscoa, não fiquei contando os dias para a chegada do final de semana nem rezei para que nenhum dia acabasse logo. Tive a oportunidade de fazer o contrário e aproveitar o tempo com mais calma e paciência (e recomendo). Realizei um dos meus maiores sonhos, conheci muita gente boa, falei merda, fiz merda, fiz abdominais, senti raiva, VPP (vergonha pela pessoa), me emocionei, disse eu te amo, cantei em voz muito alta, chorei, fui mais amiga, ouvi mais, passeei mais com o cachorro, ajudei os outros, aprendi a rezar. Mas, acima de tudo, passei o ano todo olhando mais para mim. Coloquei minha vida na mesa e reorganizei tudo. Esta é a primeira vez em 8 anos que moro em São Paulo, que decidi passar o ano novo aqui. Simplesmente porque eu não quero arrumar outra mala e perder horas num aeroporto ou numa estrada como eu sempre faço. Pela primeira vez tenho que pensar no trânsito e nas ruas interditadas pela corrida de São Silvestre. Hoje eu quero simplesmente colocar meu vestido branco lindo que eu trouxe de Londres (ai, Londres...), dar muita risada, abrir uma champa rosé, brindar e abraçar meia dúzia de queridos. Perfeito.
Ah, não vou pular ondinha nem jogar flores pra Iemanjá e esta é a única parte que vou sentir falta.
Não sei se estou ficando velha ou se isso tudo é só paz. Resolução de ano novo? Lembrar sempre de 2008, de tudo o que eu pensei e repensei e ter a certeza de que eu não preciso de nenhuma resolução agora. Mas quando eu resolver, vixe que eu vou quebrar tudo.

Que você tenha um 2009 bacanérrimo. Mesmo.
Que eu fale menos em primeira pessoa, senão você enche o saco e não volta. E isso eu não suportaria.
Beijocas.

15 comentários:

Angélica Juns disse...

Você pode falar em primeira pessoa sim! Orgulhe-se de se colocar em palavras. Tem sido bacanérrimo ler VOCÊ.
Obrigada por ter feito o meu 2008 mais alegre.
Que seu próximo ano seja ainda melhor!

Lucc disse...

Adorei passar esse ano te conhecendo, te entendendo e, na maioria das vezes, me vendo em seus textos, concordo com tanta coisa legal que você escreveu durante esse ano.

Até o inicio desse mês eu via esse ano como um presente, como um ano que foi mágico, que eu fui muita coisa (é verdade, o meu também valeu por 4), mas esse mês chegou como um furacão e parece que tudo perdeu o sentido, a cor, a vida...

Não sei o que será de 2009, não sei o que será de mim, só espero que no fim termine tudo bem!

Que seu 2009 seja perfeito, que você continue sendo essa garota tão engraçada e que sabe escrever como ninguém!

Beijão, feliz ano novo,
Luccas.

Anônimo disse...

Nossa,
faz tempo q não passo por aqui e ja vi que vc tbem não. rsrsrsrsrs
Feliz 2009. Tudo de bom. Bjbjbj

Márcia Stival - Assessora de Imprensa disse...

Esse ano foi inesquecível....obrigada por tudo nega!
bjao

Flavia Coradini disse...

Angélica,
ando espiando seu blog tbem. Obrigada por vir aqui e um 2009 supimpa pra vc tbem.
Luccas, não sei o que aconteceu pra vc achar que as coisas vão mal. Mas a gente sempre vai passar por situações difíceis. A vida se parece muito mais com uma novela mexicana do que com uma das 6, daquelas de época e açucaradas. rerererere O negócio é chorar sem perder o glamour nem deixar o rímel escorrer. Sorte sua que não usa rímel. Calma e um bom sunglass resolve tudo. Juro.
Gi, que curiosidade eu tenho de saber quem é vc. Obrigada. E um 2009 formidável pra vc tbem.
Marcia, eu é que agradeço pelos puxões de orelha, pelo seu ponto de vista sempre tão diferente do meu, Vc não sabe como foi importante para mim me aproximar mais de ti nesses últimos tempos.
Não costumo responder os posts do blog mas este estava pedindo. Beijocas estaladas em todos.

Lucc disse...

FO-FA! :)

Não tive como não me animar com uma resposta dessas, né?
Flá, obrigadão pelo apoio, realmente a vida é parecida com uma novela mexicana e cheia de reviravoltas... Mas acho que enfim as coisas vão caminhar de novo, estava tudo tão estagnado que eu não podia suportar. Fé. Já anotei a dica do 'sunglass', não costumo usar, acho lindo³, mas me dá dor de cabeça, uhauahua, vou procurar o modelo ideal e partir pra vida...

Obrigado, de novo^^

Anônimo disse...

Feliz Ano Novo amigaaaa!!!! Esse ano vai ser o SEU ano!!!! Muitos beijos. (tô passada que vc fez abdominal em 2008)

Isa David disse...

faz uns 6 anos que não falo "eu te amo".
Você não fala demais na primeira pessoa. Ou se fala, faz bem porque não se nota.
Feliz 2009

edu doss disse...

Não tava aqui no seu aniversário pra beber champa com vc. Mas aí vai... PPPPPAAAAAAAARRRRRRAAAAAAAABBBBBBEEEEEEENNNNNNNSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!

bj e saudades

Anônimo disse...

Só não diz que vc acompanhou a contagem regressiva do faustão que tudo bem.
Feliz 2009.
Beijos,

geragoncalves disse...

adorei o post

ja fiz isso em 2006 e foi otimo / muitas resolucoes e curticoes diferentes


ja estou de volta a toda / e nem tenho mto pra contar do rio, pq tava bem sossegado, praia, sol e sorvete italia... só

bjocas

Helena Cortez disse...

ahh, você é sempre ótima!
Um ano lindo para você!
bjos

Alex disse...

acho que vou seguir a recomendação..to rpecisando viver amis e melhor..achoq ue to jogando alguns dias fora...vai ser melhor!
Até..2009 melhor ainda pra ti...

Pequena Russa disse...

Bonito demais. amo-te !

Anônimo disse...

o melhor post do ano! Como é bom amadurecer, néé??
Consideraçã de ano novo (é sério e estou sóbria, rs): em alguns de nossos papos, você me ajudou a ver que a vida tem muuuuitas possibilidades... parece óbvio mas isto foi importantíssimo pra eu virar o ano ainda mais feliz! Vc é uma amiga muito especial. Obrigada, viu? O primeiro chopp de 2009 ainda vai acontecer em janeiro! Cuide-se e tenha um ano muito, muito, muito bom! Recheadíssimo de emoções! (são tantas, hehehe) beijos guria,