21 de mar. de 2009

Eles estão entre nós


Você acaba de voltar de viagem, maravilhada com Paris. Ele pergunta: você foi para Paris? Conheceu o Museu do Abajour? Você responde: Não, nesse eu não fui. Então ele tasca: Putz, que pena. Você perdeu o melhor de Paris.
Mas não precisa ir tão longe. Se você tivesse ido para Piraporinha do Norte, ele diria: Ah, você devia ter ido há uns 6 anos, quando ainda não tinha energia elétrica. Agora não é mais tão legal.
Você está de viagem marcada para qualquer lugar. Não importa qual. Sempre será o pior em que ele já esteve na vida. Ele vai te dar mil motivos para cancelar a viagem ou para ter muito cuidado com a água, com os estranhos, para não ser sequestrada nem roubada. Se você for para o exterior, ele vai te avisar pra ficar muito esperto com o que fala na imigração porque um amigo dele foi deportado assim, do nada.
Você compra uma TV de plasma. Ele fala: Por que não comprou uma LCD? E vice-versa. Hello! Isso vai sair de linha logo. E eu vi uma igual a sua, muito mais barata nas Casas Bahia. Perdeu, grana. Não quero te dizer nada.
Você está com tosse, pede indicação de um médico. Ele ouve e vem te contar que uma tia teve uma coisa parecida e se fodeu, porque descobriu que era grave, ficou anos se tratando, mas não resistiu. Normalmente, em caso de doença, o prazer está em descrever a infecção, a cor da secreção, a aparência da ferida.
Tenho certeza que você conhece gente assim. Homens, mulheres, é sempre o mesmo tipo de pessoa que faz esse tipo de comentário. Mas por educação a gente releva, não fala nada nem dá aquele toque de que isso é extremamente indelicado.
Por que estes desmancha-prazeres dos infernos não calam a boca? Por que este bando de gente chata do caralho tem que estar justamente perto de gente bacana como nós? É sempre aquele: no seu lugar eu faria, acho que você deveria, se eu fosse você. Graças a deus e a todos os santos da Bahia você não é como eu, meu bem. Agora, toma teu rumo e me deixa em paz, por gentileza.

PS: Mudando de assunto: você já tinha reparado na "brasilidade" do template do meu blog? Eu não.

19 comentários:

Anônimo disse...

E qd vc se mata para trocar de carro e a criatura fica contando que o seu Cross Fox lindo de morrer foi o carro que mais teve recall na historia da VW. Mesmo tipo de pessoa, né? Q inferno!
bjbj
Gi

Anônimo disse...

Chuta que é macumba!

Anônimo disse...

é o q + tem.

Anônimo disse...

Odeio gente assim também. O pior é que tem tantas... com esse lance de viagem então, odeio aqueles que sempre acham que tal destino há dez anos, quando ele foi (detalhe, devia ter uns quinze anos de idade) era muito mais hype e bla bla bla. Preguiça.

Adri disse...

Tá cheio! E uma amiga que imprimiu um mapa no Google maps para irmos em churras em SCS sendo que há 30 anos faço esse caminho!!
Mas é lóóóóóógico que o caminho dela era melhor...ou melhor...o meu pior! ;-)

bjs

Eduardo Di Lascio disse...

E as pessoas que ficam endeusando a maternidade, como se quem não tem filho fosse uma pessoa incompleta?
Ai você diz que não quer e nem pretende e a outra pessoa vem, toda condescendente..."ah, mas você não tem, não sabe como é..."
Isso vale também para religião.

Anônimo disse...

Eu fui no Museu do Abat-Jour.

Anônimo disse...

Acho que vc deveria mudar o template. Esse seu era legal há uns 6 anos.

Anônimo disse...

Você realmente é tão bacana, sempre positiva, sempre bem vestida, sempre com a palavra certa, bem amada, valorizada, cheia de amigos sinceros, vive cercada de pessoas inteligentes, até seu cachorro é perfeito. Nossa se o mundo tivesse mais pessoas como você, seriamos tão mais felizes, a vida humana seria muito mais alegre, bem humorada e feliz
Um beijo deste, que é apenas mais um dos seus milhares de admiradores

Flavia Coradini disse...

"Eu te", lamento mas vc está enganada. Meu cachorro não é assim, tão perfeito. Escreva sempre.
:)

Anônimo disse...

Eu sugeriria a faixa: "Galvão Cala a Boca e Me Beija". Vai?

Anônimo disse...

Ótimo texto. Bjs

Anônimo disse...

Tão espirituosa, quem bom que entendeu.

Anônimo disse...

amei o texto.
tô cercada de gente assim no meu trampo. e amei também a resposta do cachorro. rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Esse "Eu te" é um frustado... Com certeza porque não é seu amigo, hahaha...
Pois fique sabendo que a minha amiga é foda sim. Muito melhor que muita gente que anda por aí. E se não gosta, então ache alguma coisa melhor para fazer no lugar de ficar olhando o blog dela.

Gata, sorry pelo barraco, mas não resisti.

Márcia Stival - Assessora de Imprensa disse...

"Eu te disse" eu discordo da autora.
O dog é perfeito, talvez o mais perfeito VL que conheci até hoje, F.O.F.O.

Anônimo disse...

"Eu te" é mulher podem apostar.

Eduardo Di Lascio disse...

Hoje o lindão do meu irmão disse que pagou metade do que eu paguei para pintar o apartamento...é um desses tb.

Anônimo disse...

hahah
nada mais apropriado do que um mala criando polêmica nos comentários de um texto sobre gente chata.