24 de set. de 2009

Número 2


O assunto do almoço de terça-feira foi cocô.
Isso mesmo, nº 2 e suas derivações entre outros papos e histórias para lá de escatológicas. É incrível como todo mundo tem a história de um amigo(a) + cocô para contar. Quem conta nunca é o protagonista da história, mas a riqueza de detalhes é sempre enorme. Muitas não passam de lendas urbanas: não tinha papel, o cara precisou se lavar e quebrou a pia do banheiro da casa dos pais da namorada. Já ouvi esta numas 30 versões. Fiquei pensando no assunto e tenho uma teoria. Mais uma das minhas.
Acho que essa vergonha de admitir vexames/questões com cocô é o que garante o sucesso de produtos como Activia. Não sei se você manda um “dan regularis” todos os dias e acredita que isso faz seu intestino ser um reloginho. Pode até ser que funcione. Mas posso apostar qualquer coisa que, se alguém decidiu aceitar o desafio Activia (cocô ou o seu dinheiro de volta), essa pessoa jamais irá até o supermercado munida do seu potinho vazio e dizer: não funcionou, devolve meu dinheiro. Não é tanto dinheiro assim para valer um mico desses. Prefiro trocar meus potinhos por um Marinex (cá entre nós: que promoção bizarra foi essa????). Concorda que o Desafio Activia é um exame de fezes ao contrário, porque o potinho vai vazio? Já que ninguém volta para pedir o dinheiro, a galera da Danone conclui que funciona mesmo.
Será? Nunca parou para pensar nisso, né? É por isso que às vezes eu acho que deve ter alguma coisa errada comigo. Foi mal. Mas agora já postei.

11 comentários:

Tiago disse...

As minhas histórias de cocô eu conto com a autoria assinada -- mas só para os amigos mesmo. Quanto ao desafio da Activia, minha irmã, que é nutricionista e trabalha na Anvisa, diz que todo iogurte, consumido com regularidade, tem a função de fazer o intestino funcionar melhor. E que não há estudo nenhum comprovando que a "dan regularis", bactéria que a Danone registrou, tem eficácia maior. Meu teste: eu, que nunca tive muitos problemas para ir ao banheiro, tomei Activia e tive piriri. Nunca mais.

LUCIANA disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Bia Pessoa disse...

kkkkkkkkk, só você para fazer de um tema bizarro..tão simples assim! adorei ;)

X disse...

hahaha!
Constrangedor falar de cocê né?! Mas particularmente acho que nem deveria ser, afinal é o nosso organismo em funcionamento satisfatório.

Eduardo Di Lascio disse...

Tom Jobim dizia que quando cagava duro e grosso, o dia ia ser bom.

Renatinha disse...

As vezes eu acho que suas teorias fazem tanto sentido, que acho que a doida sou eu...
rsrsrrs
Marinex? Fala sério...
beijos Re

Márcia Stival - Assessora de Imprensa disse...

Sou de Libriana... estou fora desse tópico. bj

Anônimo disse...

"Se em 2 semanas seu intestino não funcionar regularmente devolvemos os seu dinheiro."

Se em 2 semanas o cara não cagar, é porque morreu e não porque o Activia não funciona.

Pedrinho disse...

Não aguento mais o pessoal que vem fazer cocô na minha casa.

Anônimo disse...

Nunca tinha pensado nisso, mas agora que vc escreveu, pensei e faz um puta sentido.

Anônimo disse...

alguém tem uma zero hora?