8 de mar de 2010

Plano B


Todo mundo chega num momento da vida em que é tomado por uma necessidade maior do que tudo de fazer outra coisa. Ter outra profissão, uma segunda atividade que dê algum dinheiro e, de preferência, nenhum aborrecimento. Como esse tipo de pensamento sempre aparece na época das férias, uma grande parte dessas pessoas chega à mesma conclusão: quer abrir uma pousada na Bahia. A outra parte decide que quer fazer cinema.
Eu não sei exatamente como anda o mercado hoteleiro na Bahia, mas sei que, se você entrar em qualquer boteco de São Paulo, pelo menos a metade dos bebuns vai dizer que “está mexendo com cinema”. Tudo isso para dizer que não basta querer fazer outra coisa. Tem que ser algo novo, que ninguém fez.
Parece impossível mas, indo para casa um dia desses, tive uma idéia inédita e, seguramente, muito rentável. Acompanhe meu raciocínio: você concorda que “Malabaristas de farol” são uma instituição falida? Ninguém dá grana para os coitados. Acabou o impacto. Agora qualquer Zé Ruela já tem as suas bolinhas de tênis e arrisca alguns movimentos com pouca ou nenhuma desenvoltura. Simplesmente não comovem mais ninguém.
Mas e se, em vez de malabaristas, você parasse no farol vermelho e se deparasse com “Pompoaristas de farol”. Mulheres jeitosas e com um peculiar talento para fazer o mesmo tipo de malabarismo, só que sem usar as mãos nem os pés, se é que você me entende. Eu, no caso, seria a agenciadora dessas maestras das bolinhas e, é claro, teria uma porcentagem nos ganhos delas, já que também sou a idealizadora (já registrei, tá?). Tenho certeza que todo mundo ficaria atento do começo ao final da performance. E no final, pelo menos os homens e as cantoras de MPB pagariam pelo show. A parte chata seria a quantidade de piadinhas e cafajestes oferecendo moedas e querendo colocar no cofrinho. Mas isso elas tirariam de letra.
Por falar em letra, perdoem o trocadilho mas não encontrei nenhum título melhor para este texto.

16 comentários:

Clau disse...

Adorei a idéia. Pena que você já registrou, rsrs
abraço, parabéns pelo blog!

Renatinha disse...

se vc não tivesse registrado a ideia eu roubava agora, na hora... mas eu já vivo no meu plano B, em Porto de Galinhas, onde tenho uma pousada, pode ser que eu faça cinema como plano C... rs
Adoro te ler...
beijos
Re

Renatinha disse...

se vc não tivesse registrado a ideia eu roubava agora, na hora... mas eu já vivo no meu plano B, em Porto de Galinhas, onde tenho uma pousada, pode ser que eu faça cinema como plano C... rs
Adoro te ler...
beijos
Re

Márcia Stival - Assessora de Imprensa disse...

Eu quero ser assessora dessas moças pompuaristas.

Flavia disse...

E o plano C é expandir o negócio, contratando pompuaristas que saibam fazer malabarismo com outros items além de bolinhas.

Gi disse...

Seu plano B já existe. B de Bacanerrimo. Mas pode pensar em outros que a gente gosta.

Vc não existe. Rssrsrsrs

Cris Goiatá disse...

Oi Flavia, vim passear pór aqui...adorei, vou seguir tá???Achei os posts mto interessantes!!Venha me fazer uma visita caprichada, te receberei com imenso prazer!!!Me siga, se for o caso!!!Beijo gde

gera disse...

olha, sem querer cortar sua onda. ouviu falar duma casa de servico chamada my way? pergunta pro primeiro bofe do seu lado, garanto q ele sabe diz q lá ja tem implantado o sistema a tudo

Jenifer Torres disse...

Gostei muito do nome de seu blog.

Jenifer Torres
http://dicaselistas.blogspot.com

Vitor Simon disse...

meu plano B seria roubar um banco, mas acho que posso ser preso e acabar fazendo esse negócio que tu inventou aí lá pra galera da cadeia.

lschmitzh disse...

Pois então, quando tu começar a ganhar dinheiro com essa idéia, e quiser abrir uma filial no Rio Grande do Sul, conte comigo!

Tina Maria da Bahia disse...

Estou na fila para abrir uma franquia do seu negócio (meio dúbio!), aqui na Bahia, ok ?
Gosto muito de tudo o que leio por aqui.

joão pedro disse...

PREZADA BACANA
ADOREI TUA IDEIA, E NA MERDONA QUE ULTIMAMENTE ME ENCONTRO ESSA SERIA UMA OTIMA SAIDA(DESCULPA O TROCADILHO).ESTOU TREINANDO EM CASA MAS VASILO NA ULTIMA BOLINHA.COMO AGENCIADORA PERGUNTO SE EXISTE ALGUM PROGRAMA DE TREINAMENTO EXPECIAL E SE É VC QUEM DÁ

maria rezende disse...

flavia, cinema é meu plano A1, do ladinho da poesia (que nada paga tudo cobra). mas vim mesmo foi dizer que seus textos são tão bons que o intervalo entre eles mata a gente de tédio! escreva! publique! =)

Louchas disse...

Eu gostaria de ter outro sexo. Mas nenhum desses que têm por aí.

cau disse...

oi amparo!
to vivendo essa de catar a muque meu plano B. por falar em cinema, sabado começa um curso in-crí-vel de roteiro. nao quer fazer?
me encanta tu blog!
besos.
cau.