4 de nov. de 2010

Pessoas Jujuba Branca


Você deve conhecer dezenas de caras que são bonitinhos como todos os outros, limpinhos, cabelinho “que tá usando”, formatinho padrão. Não tem absolutamente nada de errado com eles. Mas seriam os últimos que você comeria.
Se esta descrição te lembrou alguém, você está diante de um Homem Jujuba Branca. Categoria que não serve apenas para homens, lógico. Mas como o foco e a área de interesse é esta, vamos a eles.
O Jujuba Branca vai ter basicamente o mesmo gosto da vermelha. Mas é neste “basicamente” que reside todo o problema. Você prefere a vermelha e ponto. Porque é mais bonita, porque seu time é o Internacional, porque lembra morango ou por qualquer outro motivo tolo. Mas se eu te oferecer um pacote de jujubas e a vermelha estiver no fundo do pacote, debaixo de 3 brancas, você vai pedir desculpas, enfiar o dedão lá dentro, dar um peteleco nas brancas e pegar a vermelha. Não tem jeito.
E digo mais: se não tiver nenhuma vermelha, você vai para a rosa, depois para a laranja, a roxa, a amarela, a verde e até a azul, que lembra sabão em pó. Só quando já tiver devorado todo o arco-íris de prazer é que vai dar o braço a torcer e encarar a branquela.
Já aconteceu de eu oferecer o pacote e a pessoa perguntar antes de atacar: POSSO pegar a vermelha? A branca, ninguém pergunta se pode pegar. Ou pega logo ou desencana da jujuba. Os pobres Jujubas Brancas fazem tudo dentro dos conformes, são gentis, atenciosos, uns amores. Mas não, obrigada.
Faça o teste: por mais que os cheiros e sabores sejam parecidos, se você abrir um pacote de jujubas e comer sem olhar, no escurinho do cinema, escolhendo aleatoreamente a primeira que seus dedos catarem, por alguma razão vai saber quando comeu a branca. E torcer para que a próxima seja bem colorida, para compensar.

PS: A expressão "jujuba branca" veio do Blog da Renata, que eu sou fã. O contexto é diferente mas a inspiração precisa ficar aqui registrada.

18 comentários:

Neli Aparecida disse...

Já no War e nos gramados, nada mais bonito do que aquelas pecinhas brancas, e aquela negrada do Santos de camisa, calção e meis brancas.

Ana disse...

Adorei o texto. Quem falou sobre a jujuba branca foi a Renata, do Passei dos Trinta.
Bjs

Flavia Coradini disse...

Yesss... Tks, Ana. Vou falar com ela.

Vitor Simon disse...

Os homens jujuba cor de rosa é que gostam mais de serem comidos.

gera disse...

o-de-io jujuba branca

Renatinha disse...

Ah! Flavia,
vc captou todo o espírito da jujuba barnca.... rs
Adorei...
beijos e obrigada pelo fã. Uia, me senti... rs
beijos Re

Ligia Montagna disse...

Esse blog é realmente bacanérrimo! Sou super fã!

Anônimo disse...

Boa metáfora, mas muita injusta com as jujubas brancas! Horríveis são as roxas, que sempre sobram nos pacotes.
Anna Braga

Elisa Raabe disse...

shAUSHUIahs
Aqui em Minas, a gente chama "jujuba branca" de "picolé de chuchu"
é aquela pessoa, mtas vezes, até bonita, mais falta um tempero..
o/

Gi disse...

nada pior do que comer algo e saber que poderia estar comendo coisa melhor.
adorei o conceito. vou espalhar.
bjbj, Gi

Sassá disse...

eu gosto das jujubas brancas. gosto até mais do que das vermelhas. o meu problema mesmo é com a jujuba azul de anis. éca! vai ver que é por isso que todo saco de jujuba que eu compro (e todo lugar onde eu vou) tem 50% a mais delas. socorro!

danielle lourenço disse...

Bem, eu não gosto de jujuba,de cor alguma, mas adooooro homens, q fique bem claro!
Entendi a metáfora e comprei na hora, a ideia.

Realmente, já não gosto de jujuba e branca, é o Ò.

Márcia Stival - Assessora de Imprensa disse...

SENSACIONAL..já foi para meu facebook...

Luciana disse...

Nossa, conheço vários jujubas brancas. Mas um dia eles acham a cara metade deles (o bombom de passas da caixa da garoto) e fica tudo certo.

marcelo sato disse...

Hahaha, bela sacada, Flavita. Bjos

Tatiane Almeida, disse...

SOCORRO!!!!!....acho que na minha cidade só tem jujuba branca....

Andreia disse...

EXATAMENTE ISSO!!!

Unknown disse...

E um gosto da jujuba branca ! Na embalagem do que è a de limão !!! Eu odeio a azuL de anis e a roxa que tem gosto de corante com remédio !