18 de jan. de 2017

Era mais fácil nos anos 80

Depois de passar os olhos pelo Canal Viva, não pude deixar de pensar no seguinte diálogo. Telefone toca, Kid Vinil atende.
- Kid Vinil?
- Sim, quem é?
- Você não me conhece. Eu estou selecionando algumas músicas para a trilha sonora da nova novela das 6 na Globo. Está faltando alguma coisa marcante para a abertura e pensamos em encomendar esse tema para a sua banda Magazine.
- Sei... E qual é o nome da novela?
- A Gata Comeu.
- Beleza. Você precisa para quando?
- Ah, você sabe... O mais rápido possível. Quer que eu conte um pouco da trama para você se inspirar?
- Não, não precisa. É “A Gata Comeu”, né?
- Isso.
- Ok. A gente liga para você quando estiver pronta. Abraço.
Kid desliga o telefone, pega o Dicionário Aurélio de capa dura na estante. Abre na página 350. Procura a palavra Comer. Coloca um papel na máquina e escreve:
Ela comeu meu coração / Trincou, mordeu, mastigou, engoliu, comeu... comeu / Ela comeu meu coração / Marcou, moeu, triturou, deglutiu, comeu... comeu...
Dias depois, passa na emissora para retirar seu cheque nominal. Fim.

2 comentários:

Gabriela Galindo disse...

Amei seu blog!! Nunca nos deixe sem novos textos. Grande abraço.

Flavia Coradini disse...

Obrigada, Gabriela. Eu ando uma vagabunda por aqui. Mas pode acontecer de ter texto novo, sim. Beijo