13 de ago. de 2007

Faça o teste

Não existe nenhuma possibilidade de você elogiar a roupa de uma mulher e a resposta não ser algo do tipo: É velha. Já usei várias vezes.
Não, você não perguntou há quanto tempo ela tem a bendita blusa ou o fatídico sapato. E sim, a blusa pode ter acabado de perder a etiqueta e o sapato estar fazendo bolhas no calcanhar de tão novo. Mas nenhuma mulher é capaz de admitir isso diante de um elogio.
É um comportamento dos mais estranhos, temos que admitir. Mas muito mais forte do que nós.
Talvez seja uma tentativa de dizer: imagina, nem ligo pra isso, peguei a primeira roupa que vi pela frente hoje cedo. Também pode ser um: é linda mesmo e eu tenho bom gosto faz tempo. Ou uma premonição de que a próxima pergunta será: onde você comprou? E aí o risco da pessoa comprar um sapato tu-do igual ao seu fica enorme. E sapato par de vasos, ninguém merece. Pode ter uma neura do tipo: ela vai pensar que eu ando torrando toda a minha grana em roupas e eu não sou esse poço de futilidade.
Não sei dar uma explicação exata do por quê isso acontece. E se você acha que não faz isso, pode acreditar que é só uma questão de prestar atenção.
Eu cheguei num meio termo. Não admito que a roupa é nova porque simplesmente não dá. Mas também não fico dando muita explicação porque também já é demais. A última vez que ouvi um um “Que vestido lindo”, fiquei alguns milésimos de segundo muda até dizer “comprei num brechó”.
E assunto encerrado.

6 comentários:

Anônimo disse...

isso se chama culpa hehe

culpa de cartão de crédito

UrbAnna disse...

Putz, eu sempre faço isso...
Vou começar a me policiar!

Anônimo disse...

Huhasuhaus, até eu faço isso!
Mas odeio mais ainda quando perguntam onde comprei e o pior: Quando alguns ainda perguntam o preço, aff, mal educados!

Anônimo disse...

já eu totalmente me encaixo na categoria "não deixo ninguém pensar que sou fútil" e se não falo que é velha vou logo falando que custou peanuts. ai ai ai

Anônimo disse...

Eu costumo usar a desculpa: "tenho faz tempo mas nao uso sempre." Mentira. Se tivesse algo tao bonito ha tempos usaria sempre

Anônimo disse...

ahahahahahahahahah... nem comento nadaa! :PP
Bjoo