10 de jan. de 2008

Pensa rápido

Parece lenda urbana, mas não é. A Rosa, minha assistente standard plus para assuntos do lar, me contou essa.
Ela tem uma amiga crente, dessas igrejas em que a pessoa não pode cortar o cabelo e tem que usar uns vestidos longos. Não sei qual, afinal são tantas... Bom, a filha dessa amiga, igualmente crente, tem 19 anos e freqüenta um grupo de estudos evangélicos toda quarta à noite. O pai evangélico leva e busca a filha na igreja, que uma crente de 19 não pode andar sozinha à noite, em nome de Jesus. Acontece que o pai arranjou um bico de vigia e a carola teve que ir sozinha mesmo. Na volta, andando com seus longos cabelos esvoaçantes, seu vestido comprido e sua Bíblia debaixo do braço, ela avista um grupo de maloqueiros e não dá outra: eles a cercam e começam a dizer uma série de barbaridades, movidos pelo capeta.
Ô, sua crente gostosa. A gente vai pegar você, vai levar pra um lugar deserto, vai tirar esse teu vestido, vai fazer misérias com esse teu corpinho. Nem adianta rezar que de hoje você não passa.
A mina fica desesperada, começa a ter um milhão de pensamentos ao mesmo tempo: o que eu faço? Se eu correr vai ser pior. Se eu reagir, eles me espancam. Se eu gritar, idem. Aimeudeus, preciso pensar em alguma coisa, rápido.
Então ela abre os braços, segurando a Bíblia numa das mãos, com os cabelos e o vestido longos e esvoaçantes, e tasca essa pérola:
- Podem fazer o que quiserem comigo, que eu não sou deste mundo mesmo.
Os maloqueiros saem correndo, apavorados e, a essa hora, devem estar repensando a vida, as atitudes. Se bobear, se converteram. Eu faria o mesmo. Que meda.
Claro que Jesus levou os créditos quando ela chegou em casa contando essa. Mas eu acho que o mérito é todo dela. Raciocínio rápido é tudo nessa vida.

7 comentários:

Anônimo disse...

rsrsrs
deve ser assim que as lendas urbanas como a da loira do banheiro começaram. se os maloqueiros passarem adiante, logo ouviremos a lenda da crente de outro mundo.

Anônimo disse...

Genial!! Tõ passando mal de rir!!!!!

Dedinhos Nervosos disse...

hahahaha
Tenho certeza de que vou ouvir isso da boca de algum primo crente.

Renatinha disse...

que maravilha..... rsrsrsrsr eu morria do coraçnao antes de ter esta idéia brilhante.... bjs

Helena Cortez disse...

vade retro satanás!!!!

Unknown disse...

zente! será que ela falou sério mesmo? arrasou!

Anônimo disse...

A ti blogueiro bacanérrimo.
Pense duas vezes antes de postar algo relacionado com o nome de Jesus.
Respeito sua opinião em não querer "ser crente" ou seja lá como quiser.
É uma escolha radical ridicularizar quem vive dessa forma.
Cuidado.