1 de set. de 2009

Equívocos gastronômicos


Desde que você não me venha com gafanhotos, catupiry e dobradinha, eu estou disposta a comer e experimentar qualquer coisa. Adoro me surpreender com combinações e sabores esquisitos mas as pessoas estão indo longe demais na tentativa de oferecer pratos diferentes.
Alex Atala que me perdoe mas ostras empanadas com sagu (!!!) e ovas de peixe ou arraia com jiló não vai rolar.
Acho que uma das primeiras coisas que me chocou nesse sentido foi o
X-Vinil de Porto Alegre. Ele tem este nome porque o pão do cheeseburger tem o tamanho exato de um disco vinil. Até aí tudo bem, que a larica é sua e eu não tenho nada a ver com isso. O problema é quando o chapeiro pergunta com a maior naturalidade se você vai querer seu X-Vinil coberto com strogonoff ou não. E tem gente que manda ver. Eu vi. Revoltante.
Semana passada, fiquei chocada com outra novidade. Depois do advento do catupiry, aquele queijo enriquecido com maizena que só serve para infernizar coxinhas, empadas e para tornar o ato de pedir pizza mais complicado (sim, porque agora você tem que deixar muito claro que não quer a borda recheada de catupiry) eis que chegamos ao cúmulo. Tem pizzaria com a cara de pau de oferecer pizza com a borda recheada de tremoço. Isso mesmo, tremoço, aquele milho turbinado que sempre sobra nos balcões de acepipes dos botecos. Você acredita numa afronta dessas? Esse pizzaiolo merece uma salva de pescotapas, peloamor.
Não estou nem entrando no mérito de questionar gente com gostos estranhos que come Fandangos com brigadeiro. Fica à vontade, só não me aparece com isso impresso num cardápio.
Para finalizar este texto, só me ocorre a confissão de um amigo, vegetariano convicto. Um dia eu perguntei se ele nunca tem vontade de comer carne e ele me contou que só sente falta de uma coisa: aquela fatia de pizza calabresa acebolada, no dia seguinte, que ele costumava aquecer numa frigideira com muito azeite de oliva e, quando a calabresa ficava tostadinha, bem fritinha, ele cobria com leite condensado.

17 comentários:

Ana disse...

Pelo amor de Deus, esse negocio da calabresa é mentira né?

Eu tb não gosto muito de coisas esqusitas, alias, sou super fresca para comida... Misturas do tipo, arroz feijao e banana, lasanha com farinha, macarrao com arroz.. :P Nao é pra mim.

JAYME NETO disse...

a parte do milho turbinado foi uma das coisas mais divertidas q eu li nos ultimos tempos...deu vontade de te dar um beijo na testa!

Gi disse...

Mandou bem na foto. De novo,
Tava sumida, hein? Sentimos rua falta.
bjbjbj

Anônimo disse...

pizza com tremoço já é palhaçada.

Bege disse...

morri sajdkasd~çflçsd aai que lokura esse menine vegetariano o_o, fiquei com muita vontade de esperimentar essa pizza -s

Luciana Gonçalves disse...

E eu que pensei que já tinha visto de tudo...
Pois presenciei um camarada-amigo comer mamão com requeijão...deliciando-se dizia que era seu desejum preferido..perguntei se ele não ia temperar com os caroços.
E da-lhe Orgias Gastronomicas.
Pensa...moda espalha e vc vai ver livros..concurso...restaurantes"experimentais" e a Ana Maria ensinando como fazer uma deliciosa banana com pasta de dente.

Flavia disse...

Eu nao gosto de catupiry e tambem nao gosto de chocolate com caramelo.

Nao dah, nao desce.

Separados uma delicia, juntos nao.

Mas eu adoro, A-DO-RO, pera com sal.

Unknown disse...

Olha, eu gosto de dobradinha e catupiry, ao contrário de você, mas esse negócio de ficar fazendo mistureba com comida também não agrada.
Essa pizza do seu amigo me dá azia só de imaginar.
Fiquemos no arroz e feijão mesmo. Meu estômago agradece.


P.S.: Acompanho seu blog há um tempo. ADORO!!! Parabéns.

man in the box disse...

tremoço é??? jura???? rsrs meda

e essa foto? sensacionaaaal

Anônimo disse...

Jeeeeesusss abaaana!!! Qta idéia obesa hahsushsuhsuhua, a do tremosso foi a pior ahsushsua, olhaaa, antes de um grupo suuper selecionado de nutricionistas fizerem lavagem cerebral em mim (q sou eternamente grato) sabe o q eu fazia? Pegava pão frances e colocava achocolatado em pó!!! Hj jah copiaram minha idéia fazendo croissant de chocolate ahshushsuhauhau... bjuuu!

Anônimo disse...

Que decepção, Flá, saber que catupiry tem maizena...
bs
Lory

Bia Pessoa disse...

Flaviaaaaa.adorei seus textos..e a foto desse post é impagável!!!Agora o que me ganhou foi o post do : "O pior conselheiro", este sim, mereceu um sorriso largo e sincero ;) adoreiiiii...

Carla Vergara disse...

Ri de mais lendo este texto.
Olha... adoro pizza de banana com catchup.. putz, falei!
Adorei o blog!

Pequena Russa disse...

borda de tremoço dá vontade de bater, socorroooo. rs

Hugo Veiga disse...

Como bom português, não tenho nada contra borda de tremoço. Tens o número da pizzaria?

Lara Lins disse...

Meu irmão é o rei dessas misturas absurdas. Ovo frigido com canela em pó, carne com doce de leite, gelatina com tapioca e todas as coisas horrorosas que puderem imaginar. Eu sinto que ele faz só para chocar, sabe?

Lara Lins disse...

Meu irmão é o rei dessas misturas absurdas. Ovo frigido com canela em pó, carne com doce de leite, gelatina com tapioca e todas as coisas horrorosas que puderem imaginar. Eu sinto que ele faz só para chocar, sabe?